As Últimas
Publicidade
29 de mar de 2018
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, UFF inicia projeto “Desvendando o Corpo Humano” em abril

Professores podem inscrever gratuitamente alunos de ensino médio, pré-vestibulares e cursos técnicos para visitas guiadas a laboratório de anatomia.

Por: Redação

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), unidade de ensino superior da Universidade Federal Fluminense (UFF), inicia o projeto “Desvendando o Corpo Humano”, que oferece visitas guiadas a laboratório de anatomia a estudantes de ensino médio, pré-vestibulares e cursos técnicos da área de saúde. O evento é gratuito e ocorre sempre às sextas-feiras, das 10 às 12h, de 6 de abril a 21 de dezembro de 2018, exceto em dias de recesso e feriados.



O projeto tem o objetivo de oferecer aos estudantes experiências no ambiente acadêmico e mostrar como funciona um laboratório de anatomia, utilizado em disciplinas básicas das graduações em Biomedicina, Fonoaudiologia e Odontologia do Instituto. Além de aprofundar o conhecimento já adquirido na escola, os organizadores do “Desvendando o Corpo Humano” pretendem despertar nos alunos o interesse por um dos cursos da área de saúde oferecidos pelo ISNF.

Para cada dia de visita, são oferecidas 30 vagas, que podem ser preenchidas por alunos de turmas e instituições de ensino distintas. É indispensável que o professor faça o agendamento dos estudantes – com antecedência de 10 dias - pelo e-mail desvendandoch@gmail.com. A visitação, que somente é iniciada na presença do docente responsável pela inscrição, conta ainda com uma dinâmica em que os participantes podem manipular peças anatômicas dentro do laboratório do ISNF.

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo está localizado na Rua Doutor Silvio Henrique Braune, 22, Centro – Nova Friburgo – RJ. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2528-7168 ou pelo site www.isnf.uff.br

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, UFF inicia projeto “Desvendando o Corpo Humano” em abril Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias