As Últimas
Publicidade
19 de mar de 2018
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, Maternidade e Hospital Raul Sertã podem receber 10 milhões

Verba seria proveniente do Ministério da Saúde.

Por: Nova Friburgo AM

Na última semana, durante a apresentação do Calendário Oficial de Eventos dos 200 Anos de Nova Friburgo, o prefeito, Renato Bravo anunciou que a cidade deve receber, em breve, uma verba proveniente do Ministério da Saúde.
 
Segundo o prefeito, o valor total da verba está estimado em R$ 10 milhões de reais, e o dinheiro vai ser direcionado a investimentos na Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro e no Hospital Municipal Raul Sertã.
 

A assinatura do convênio que libera o recurso poderia acontecer ainda nesta segunda-feira (19), durante viagem do Prefeito ao Rio de Janeiro.  Além da verba, o executivo afirma que arrecadou mais do que o esperado através das vendas de ações da concessionária de energia elétrica do município.
 
A expectativa girava em torno de 16 milhões de reais, mas as ações foram arrematadas por aproximadamente 23 milhões de reais.
 
O Prefeito afirma que este valor vai ser destinado às reformas do espaço da antiga Fábrica Ypu, que pode passar a funcionar como uma extensão das unidades de saúde.
 
Ainda durante apresentação, esteve em pauta o projeto do pórtico, a ser construído através de uma parceria público-privada.
 
Segundo Bravo, já existe a liberação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e do Inea, restando apenas à autorização da concessionária que administra a RJ-116.
 
Para construir o pórtico, a Prefeitura está acionando o governo estadual, que pode interferir junto à concessionária. 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, Maternidade e Hospital Raul Sertã podem receber 10 milhões Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias