As Últimas
Publicidade
14 de mar de 2018
Publicidade 2

EcoModas participará de iniciativa global Hora do Planeta

Empresa friburguense que trabalha em prol da sustentabilidade foi convidada pela WWF Brasil para participar do movimento no dia 24 de março.

Por: Redação

Sabendo das ações desenvolvidas pela EcoModas em prol da sustentabilidade, a mesma foi convidada pela WWF Brasil para participar do movimento HORA DO PLANETA, que é uma iniciativa global e que acontece anualmente todo dia 24 de março. 

Tal iniciativa da WWF, que é uma das maiores instituições na luta pela preservação ambiental do planeta, tem por meta envolver comunidades de diversos países para celebrar um compromisso com o planeta, propondo ações interconectadas buscando por um mundo mais sustentável.
 
Para sua primeira participação neste movimento HORA DO PLANETA, a EcoModas criará uma frase gigante contra o impacto ambiental no planeta. Tal mensagem, vale lembrar, será fotografada do alto através de drone e compartilhada em diversos canais de comunicação.
 

A mensagem a ser criada e fotografada ainda é segredo guardado a sete chaves e só será revelada durante a ação. Para criar tal frase, a EcoModas reunirá voluntários e influencer’s de moda de Nova Friburgo, e as letras serão montadas com retalhos de confecção e calças jeans. 

A mensagem será algo ligado a moda e sustentabilidade, já que a indústria da moda está entre as cinco maiores poluidoras do mundo. Só em Nova Friburgo, cerca de 400 toneladas de resíduos têxteis são gerados mensalmente pelas confecções do polo industrial de moda íntima.

Os organizadores estão abrindo ao voluntariado, ou seja, as pessoas interessadas na causa ambiental poderão participar deste momento. Para isso, é necessário se inscrever no site da ação.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: EcoModas participará de iniciativa global Hora do Planeta Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias