As Últimas
Publicidade
16 de fev de 2018
Publicidade 2

Vândalos destroem palmeiras na entrada de Cordeiro, RJ.

Crime ambiental aconteceu na terça-feira de carnaval, (13), nas margens da RJ-160. Cerca de nove palmeiras foram cortadas sem conhecimento da Prefeitura do município, que registrou um Boletim de Ocorrência na 154ª DP

Por: Redação

Na última terça-feira de carnaval, (13), quando as atenções se voltavam à festa mais popular do país, a Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro, RJ,  foi acionada por populares que se depararam com uma cena lamentável na Rodovia RJ-160, na chegada de Cordeiro, próximo à Sanber Indústria Mecânica.

O corte das palmeiras feito sem autorização é considerado crime ambiental. (Foto: Divulgação)
Nove exemplares de Palmeira Imperial (Roystonea oleracea) foram simplesmente cortadas sem qualquer conhecimento, tampouco autorização das autoridades competentes.

Após observar o verdadeiro estrago provocado contra a natureza e o patrimônio público municipal, haja vista o fato de que as palmeiras foram plantadas pela Prefeitura de Cordeiro, durante uma das gestões passadas, o secretário Amarildo Lanes constatou se tratar de crime ambiental e confirmou que iria tomar as devidas providências para apurar os fatos e punir os culpados.
Depois do corte, autoridades registraram o fato na Delegacia de Cordeiro. (Foto: Divulgação)
Nesta quinta-feira, (15), o secretário de Meio Ambiente se dirigiu à 154ª Delegacia de Polícia e fez formalmente a comunicação oficial. “Precisamos esclarecer que não foi somente um ato de vandalismo, foi crime ambiental, que de acordo com lei específica é passível de punição. Vamos trabalhar para apurar os fatos. Já demos início registrando o Boletim de Ocorrência 00104/2018”, confirmou Amarildo Lanes.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Vândalos destroem palmeiras na entrada de Cordeiro, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias