As Últimas
Publicidade
7 de fev de 2018
Publicidade 2

Rede hoteleira soma 80% de ocupação em Nova Friburgo, RJ.

A dois dias do início do Carnaval, rede hoteleira de Nova Friburgo soma 80% de ocupação. Em 2017, segundo dados, 90% dos quartos foram ocupados por turistas.
 
Por: Nova Friburgo AM

Segundo o Convention e Visitors Bureau do município, boa parte dos quartos de hotéis e pousadas de Nova Friburgo já está reservada para o período de folia, que começa oficialmente nesta sexta-feira (09).
 
Nova Friburgo tem 80% de rede hoteleira. (Foto: Marcos Guzzo)
Lumiar e São Pedro da Serra se destacam nesse contexto, e nas duas regiões a ocupação deve se aproximar de 100%. Em 2017, segundo dados, 90% dos quartos foram ocupados por turistas.
 
Além da opção do descanso nos distritos mais afastados do Centro, o Carnaval da cidade conta com 20 blocos de embalo na rua, além de quatro blocos de enredo no sábado (10) e quatro escolas de samba no domingo (11).
 
Em todo o Estado, segundo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Estado do Rio (ABIH-RJ), expectativa é de que no Carnaval o setor hoteleiro atinja 85% de média de ocupação.
 
Estudos apontam que os brasileiros devem chegar a 80% dos visitantes neste verão no Estado, contando também o período de Carnaval.
 
Paulistanos e mineiros lideram as pesquisas entre os principais visitantes. Já entre os estrangeiros há liderança da Argentina e do Chile. 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Rede hoteleira soma 80% de ocupação em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias