As Últimas
Publicidade
20 de fev de 2018
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, registra 95% de ocupação hoteleira durante o Carnaval

Segundo levantamento, o público oscilou entre o familiar e o mais jovem. Lumiar foi destaque para aqueles que buscavam tranquilidade

Por: Nova Friburgo AM

Segundo o Convention e Visitors Bureau do município, boa parte dos quartos de hotéis e pousadas de Nova Friburgo já estava reservada para o período de folia há cerca de uma semana do Carnaval.
 
Nova Friburgo registrou 95% de ocupação hoteleira. (Foto: Marcos Guzzo)

Com a proximidade da festa de Momo, a procura se intensificou na cidade, e os cerca de 80% registrados na segunda-feira que antecedeu o período se transformaram em 95%, número acima da média prevista para o Estado. Segundo levantamento, o público oscilou entre o familiar e o mais jovem.
Lumiar foi destaque para aqueles que buscavam tranquilidade, enquanto o público jovem se destacou na ocupação hoteleira do Centro da cidade, nas imediações da Avenida Alberto Braune.
A ocupação deste ano supera a de 2017, quando, segundo dados, 90% da rede hoteleira foi ocupada por turistas no município.
Além do descanso nos distritos, o Carnaval da cidade contou com 20 blocos de embalo na rua, quatro blocos de enredo e quatro escolas de samba.
De acordo com a secretaria municipal de Turismo, cerca de 70 mil pessoas curtiram os cinco dias de folia na cidade, injetando aproximadamente R$ 2 milhões na economia do município.
Em todo o Estado, de acordo a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Estado do Rio (ABIH-RJ), a expectativa era de 85% de média de ocupação hoteleira durante o Carnaval.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, registra 95% de ocupação hoteleira durante o Carnaval Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias