As Últimas
Publicidade
1 de fev de 2018
Publicidade 2

Ciep Glauber Rocha, em Nova Friburgo, RJ, encerra atividades

Unidade encerrou as atividades nesta quarta-feira, (31). Alunos serão realocados.

Por: Nova Friburgo AM

O Ciep Glauber Rocha, localizado na Avenida Governador Roberto Silveira, na altura do Jardim Ouro Preto, em Conselheiro Paulino, encerrou as atividades nesta quarta-feira, (31). A unidade vinha há alguns anos lutando contra o encerramento das aulas.

 
Ciep Glauber Rocha em Nova Friburgo, RJ, encerra atividades. (Foto: Reprodução)
O Ciep Glauber Rocha poderia ter sido fechado pelo governo estadual no final de 2016, não fosse a mobilização de profissionais, alunos e familiares, apoiada por lideranças políticas do Estado.
 
No entanto, neste 31 de janeiro, a unidade encerrou as atividades após décadas de funcionamento no município. Desde 2016, o governo estadual tenta transferir a gestão de turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental para os municípios, ficando responsável apenas pelo ensino médio. 
 
Várias escolas do estado tiveram que ser municipalizadas, mas, assim como o governo, as prefeituras enfrentam grave crise.
 
Na época, o secretário de educação, Renato Satyro, afirmou que o município não tinha condições de assumir novas unidades, mas como existia a necessidade de fazer uma obra no telhado do Colégio Municipal Rui Barbosa, a municipalização foi formalizada em janeiro do ano passado.
 
Os 63 alunos do ensino fundamental que estudavam no Glauber Rocha permaneceram na unidade, mas os alunos do ensino médio foram transferidos. Com o fechamento da unidade, os alunos vão ser realocados para o Cefet e para outros dois Cieps da cidade.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Ciep Glauber Rocha, em Nova Friburgo, RJ, encerra atividades Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias