As Últimas
Publicidade
19 de fev de 2018
Publicidade 2

Chuva forte causa transtornos em Nova Friburgo, RJ.

Chuva no fim da tarde deste domingo, (18), causou inundações em plantações no bairro Salinas e alagamentos em Mury. Cachoeiras de Macacu e Teresópolis também tiveram problemas.

Por: Redação

A forte chuva que caiu no fim da tarde deste domingo, (18), em Nova Friburgo, RJ, causou diversos problemas no município.

Bairros como Cascatinha, Theodoro de Oliveira, Mury e Salinas, foram os mais afetados com a chuva. Segundo informou a Defesa civil do Município, o bairro Mury foi o que registrou o maior índice de chuva, 94 mm e o menor foi registrado no bairro São Geraldo, com 5 mm. O órgão também informou que choveu uma média de 26,5 mm nas últimas 24 horas no município.


Campo de futebol no bairro Mury, em Nova Friburgo ficou alagado. (Foto: WhatsApp)
Na região de Salinas, várias plantações foram destruídas com alagamentos e ruas ficaram tomadas por água e lama. Água chegou a invadir algumas casas na localidade. 


O rio transbordou em alguns pontos de Mury e invadiu quintal de casas.
(Foto: WhatsApp)
Em Mury, o rio chegou a transbordar e invadir um campo de futebol que fica às margens e em alguns pontos atingiu o quintal de casas.

Uma barreira interditou parcialmente a RJ-116, na atura de Debossam. Um afundamento de rua também foi registrado no bairro. Equipes da Cruz vermelha estiveram nas comunidades para prestar ajuda. A Defesa Civil de Nova Friburgo, colocou a cidade em atenção até a manhã desta segunda-feira, (19).

A chuva também causou prejuízos na localidade de Víeira, distrito de Teresópolis que faz divisa com Nova Friburgo. Segundo informações, casas ficaram alagadas por mais de um metro durante o temporal. Equipes da Cruz Vermelha de Nova Friburgo estiveram no local à noite para acompanhar a situação e prestar ajuda no que fosse preciso.


Água da chuva invadiu casas na localidade de Salinas, em Nova Friburgo. (Foto: WhatsApp)
Até o momento, não há informações sobre desalojados ou desabrigados nos dois municípios.

Em Cachoeiras de Maracu, RJ, cerca de três pessoas ficaram desalojadas com conta da forte chuva que caiu na noite de sábado, (17) e a madrugada de domingo, (18).

Segundo a Defesa Civil do município, nas últimas 96 horas foram registrados 70 mm no bairro Valério e 50 mm na região central da cidade. Neste domingo, um córrego chegou a transbordar em Maraporã atingindo o quintal de 5 casas.

Para esta segunda-feira, (19), há previsão de novas pancadas de chuva em quase todo estado do Rio.


Cruz Vermelha de Nova Friburgo se deslocou para localidade de Vieira, em Teresópolis para prestar ajuda.
(Foto: Cruz Vermelha de Nova Friburgo)

Plantações ficaram destruídas em Salinas. (Foto: WhatsApp)

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Chuva forte causa transtornos em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias