As Últimas
Publicidade
26 de fev de 2018
Publicidade 2

Cafeicultores de Bom Jardim, RJ, participarão de Missão Técnica junto a produtores conceituados do Noroeste Fluminense e MG.

Iniciativa faz parte do Programa de Cafés Especiais do Sebrae/RJ. Missão técnica acontece entre os dias 01 e 03 de março.

Por: Redação

Entre os dias 1º e 03 de março, cinco produtores de café de Bom Jardim, RJ, participarão de missão técnica junto a cafeicultores do Noroeste Fluminense e de Minas Gerais. O objetivo do intercâmbio é conhecer os procedimentos, a estrutura e as principais iniciativas da cadeia produtiva do café nessas regiões, para aprimorar as ações locais deste segmento econômico.

Missão técnica acontece entre os dias 01 e 03 de março. (Foto: Agência Sebrae de Noticias)
Entre os cinco produtores que participarão do encontro estão: Café Monthal, Café Palmares e Café Bom Jardinense.

A iniciativa faz parte do Programa de Cafés Especiais do Sebrae/RJ que levará os cafeicultores locais ao município de Varre-Sai, na Região Noroeste do estado do Rio de janeiro e para o Alto do Caparaó - localidade que fica na divisa entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

As propriedades que serão visitadas já possuem marcas premiadas de café reconhecidas nacionalmente, ou que já possuem o selo de café especial, como o Café Vargas, Café Rodolphi e Café Del Silvestre (todas em Varre-Sai).

Além das propriedades, os produtores de café de Bom Jardim também farão uma visita à Cooperativa de Café do Norte e Noroeste Fluminense (Coopercanol), que se destaca por sua estruturação e procedimentos junto aos integrantes da cadeia produtiva da bebida na região.


Em Minas Gerais, as visitas acontecerão em propriedades cujas produções já participam de vários projetos de pesquisa em parceria com institutos acadêmicos (com recursos do CNPq), onde atualmente há uma área de lavoura utilizada para o plantio experimental de melhoria genética da variedade Caparaó Amarelo, desenvolvido pelo IAC; além de cafés que ficaram entre os melhores no concurso CoffeeoftheYear, na Semana Internacional do Café e no Concurso Nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café).
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cafeicultores de Bom Jardim, RJ, participarão de Missão Técnica junto a produtores conceituados do Noroeste Fluminense e MG. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias