As Últimas
Publicidade
23 de fev de 2018
Publicidade 2

Após chuva forte, nove pessoas ficam desalojadas em Nova Friburgo, RJ.

Segundo a Defesa Civil, duas casas foram interditadas. Chuva causou alagamentos e quedas de barreira.

Por: Redação

A chuva voltou a causar prejuízos em Nova Friburgo, RJ, na noite desta quinta-feira, (22). Diversas ruas do Centro d cidade ficaram alagadas com o forte temporal que atingiu a região.


Ruas voltaram a ficar alagadas no Centro de Nova Friburgo. (Foto: WhatsApp)
De acordo com a Defesa Civil do município, nove pessoas estão desalojadas e duas casas foram interditadas, uma no Catarcione e uma na localidade de Centenário, em Salinas.

Ao todo, foram registradas nove quedas de barreiras. A rua principal do bairro Solares 2 está interditada por conta de um buraco que se formou na via.


Rua principal  do bairro Solares está interditada.
(Foto: Cruz Vermelha de N. Friburgo)
A Rua Romualdo Machado, no bairro Catarcione, também foi interditada pela Defesa Civil, onde um imóvel foi interditado por conta de barreira. A praça do bairro ficou completamente alagada por conta de uma galeria de água na rua José Lane, que não suportou a quantidade de água da chuva.

As ruas do bairro Varginha também ficaram alagadas durante o temporal. Segundo a defesa Civil, o bairro foi um dos que registraram o maior índice de chuva, com 111 mm. Nas últimas 24 horas, o maior volume registrado foi no Baiiro Ypú, com 112 mm.

No Centro da cidade, foram registrados 69,20 mm. A Defesa Civil de Nova Friburgo esteve de prontidão e chegou colocar o município em alerta, porém, com cessar das chuvas, voltou ao estágio de atenção na manhã desta sexta-feira, (23).


Queda de barreira em garagem da Rua Romualdo Machado, no Catarcione. (Foto: WhatsApp)
Equipes da cruz Vermelha de Nova Friburgo, RJ, também estiveram de prontidão em todo período das chuvas. Os voluntários, como sempre fazem, prestaram toda atenção a população e visitaram ás áreas que tiveram ocorrências para auxiliar.

Para esta sexta-feira, (23), o INEA informou que há possibilidade de chuvas moderadas a forte isoladas na região serrana no período da tarde/noite. 


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Após chuva forte, nove pessoas ficam desalojadas em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias