As Últimas
Publicidade
19 de jan de 2018
Publicidade 2

Sindicatos da indústria oferecem 368 vagas gratuitas em cursos do Senai.

Objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado. 

Por: Redação

Cursos do Senai estão com inscrições abertas. (Foto: Vinícius Magalhães)
O Senai Rio, em parceria com os sindicatos da indústria do Centro-Norte Fluminense, está com inscrições abertas para 368 vagas gratuitas em cursos de qualificação e de aperfeiçoamento, para os meses de fevereiro, março e abril. Em 2018, serão oferecidas mais de 8 mil oportunidades em todo o estado. As vagas são para as áreas do vestuário, gráfica, construção civil e alimentos e bebidas.  

As vagas são voltadas para trabalhadores da indústria, seus dependentes, desempregados com vínculo industrial e público em geral e estão distribuídas pelas unidades SENAI Centro, Espaço da Moda, Padaria Escola e Canteiro Escola. O objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado.

Na região, há cursos de Assistente de Moda - Desenvolvimento de Coleção, Costureiro de Produção de Lingerie, Modelista, Operador de Máquinas de Corte de Roupas, Supervisor de Confecção, Editor de Projeto Visual Gráfico, Pintor de Obras, Instalador Hidráulico Residencial, Carpinteiro de Estruturas de Telhado, Encarregado de Obras, Padeiro e Confeiteiro. 

Entre as vagas, há cursos de Assistente de Moda. (Foto: Renata Mello)
O edital está disponível no link www.cursosenairio.com.br/qualificacaosetorial, com a relação completa de oportunidades e critérios para participação. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

As vagas em Nova Friburgo, são oferecidas pelo Sindicato das Indústrias da Alimentação de Nova Friburgo e Região (Sindanf), Sindicato das Indústrias Gráficas de Nova Friburgo (Sindgraf), Sindicato da Construção Civil do Centro Norte Fluminense (Sinduscon-CN) e Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest).


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Sindicatos da indústria oferecem 368 vagas gratuitas em cursos do Senai. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias