As Últimas
Publicidade
4 de out de 2017
Publicidade 2

Uerj entra em greve novamente más Campus de Friburgo mantém atividades

Greve é por falta pagamentos aos professores e atrasos de repasses para terceirizados. Campus de Nova Friburgo irá aguardar até meados desse mês para tomar uma decisão definitiva.

Por: Nova Friburgo AM

A Universidade Estadual Fluminense, a Uerj, entra em greve devido a falta pagamentos aos professores, atrasos de repasses para terceirizados como também descasos em repasses financeiros para os bolsistas.
 
Foto: Divulgação/site.ims.uerj.br
Alguns docentes que coordenam centros de pesquisas também não são remunerados. Além disso, são três meses de salários atrasados e o não recebimento do 13° salário de 2016.

O Repórter Friburguense da Nova Friburgo AM entrou em contato com a reitoria do Instituto Politécnico de Nova Friburgo, para saber detalhes sobre a posição do campus do município.

De acordo com a direção da unidade, o Instituto vai aguardar até meados desse mês para tomar uma decisão definitiva.

A preocupação dos diretores e docentes do campus Nova Friburgo é com o calendário de aulas. A adesão à greve pode atrapalhar o cumprimento do plano de aulas, e forçar reposições em períodos que seriam de férias. 

A unidade do município existe há mais de 20 anos, e atende a cerca de 640 alunos.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Uerj entra em greve novamente más Campus de Friburgo mantém atividades Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias