As Últimas
Publicidade
5 de out de 2017
Publicidade 2

Sebrae realiza fórum sobre produtividade e novas tecnologias em Teresópolis, RJ.

4ª edição do Fórum de Produtividade e Inovação acontece em várias regiões do estado do RJ. O evento é gratuito e as inscrições já estão abertas.

Por: Redação

No dia 10 de outubro (terça-feira), os Escritórios Regionais Serrana I (de Nova Friburgo e região) e Serrana II (Teresópolis e região) do Sebrae/RJ realizarão em conjunto a quarta edição do Fórum de Produtividades, evento em que os empresários participantes conhecerão novas tecnologias, cases de sucesso de empresas atendidas pelo Programa Sebraetec, entre outros temas como: integração da cadeia de suprimentos, logística, automação, indústria 4.0 e internet das coisas.


O evento é gratuito e destinado a microempresas (ME) e empresa de pequeno porte (EPP). As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas pela internet neste link, onde está disponível a programação do fórum que acontecerá nesta edição em Teresópolis (10/10) e também em outros municípios fluminenses como: Rio de janeiro (19/10), Campos (03/10), Cabo Frio (04/10) e Volta Redonda (11/10). O número de vagas é limitado.

Em Teresópolis, a 4ª edição do Fórum de Produtividade acontecerá na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT), que fica na Avenida José Joaquim de Araújo Regadas, nº 142 – 3º andar– Várzea, das 18h30 às 22h.

O evento terá dois painéis cujos temas serão: “Automação que apoia a Inovação e expansão dos negócios”; e “Tecnologia RFID(*)sem mistérios”.

De acordo com o analista do Sebrae/RJ, Luiz Borges, responsável pelo evento, as empresas precisam estar atentas ao novo ambiente competitivo. “Hoje, ser produtivo não é mais uma necessidade única das grandes empresas. Questões como planejamento, organização de processos e visão logística de todo negócio acabam por influenciar nos resultados, principalmente, em momentos em que a economia se encontra retraída. 

Atento a estas demandas, o Sebrae/RJ apresentará, durante os fóruns, oportunidades para que os empresários possam inovar na utilização de novas tecnologias e se tornarem mais produtivos e assertivos frente às necessidades dos seus clientes”, ressalta.

O analista acrescenta que apostar na produtividade é a chave para tornar os negócios mais competitivos e os donos de micro e pequenas empresas precisam se conscientizar da importância do trabalho produtivo para melhorar a performance e eficiência do seu negócio.

Para apoiar o fortalecimento das empresas fluminenses, o Sebrae/RJ realizará a quarta edição do Fórum de Produtividade – integrando supplychain, com apoio da Coppe/UFRJ, Pro-PME, Abpmp, GS1 Brasil, RFID Brasil, Abepro, CRA, ViiA Soluções e Instituto DannemannSiemsen.

(*) O que é RFID: Identificação por radiofrequência ou RFID (do inglês “Radio-FrequencyIDentification” ) é um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente através de dispositivos denominados etiquetas RFID.

Eventos em outras cidades

Rio de janeiro - Na cidade do Rio, o Fórum de Produtividade será realizado em dois momentos: O primeiro foi no dia 28 de setembro, das 9h às 13h, na sede da ACRJ (Rua da Candelária, nº 9, subsolo, Centro), quando houve palestras da RFID Brasil, sobre “Tecnologia RFID sem mistérios” e da Abpmp, sobre “Gestão de processos para pequenas empresas”.

O segundo momento ocorrerá no dia 19 de outubro, no Instituto Dannemann Siemsen, em Botafogo, com programação palestras e apresentações de casos de sucesso. Na ocasião, haverá a cerimônia de premiação do “Rio Produtivo 2017 – Melhores Casos de Sucesso”, às 17h.

Campos dos Goytacazes – A 4ª edição do Fórum de Produtividade aconteceu no dia 03 de outubro na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Campos) que fica na Avenida Sete de Setembro, nº 274, Centro, das16:30h às 20h. Na ocasião houve o painel: “Automação que apoia a Inovação e expansão dos negócios 4.0”, da GS1 Brasil e “Tecnologia RFID sem mistérios”, da RFID Brasil.

Cabo Frio – No dia 04 de outubro a cidade praiana recebeu o fórum com os painéis: “Automação que apoia a Inovação e expansão dos negócios”, da GS1 Brasil e “Tecnologia RFID sem mistérios”, da RFID Brasil. O evento foi no Green Hotel, que fica na Avenida Teixeira e Souza, nº 1056 - Vila Nova, das 14h30 às 18h.


Volta Redonda – Em 11 de outubro, a cidade irá sediar os painéis: “Automação que apoia a Inovação e expansão dos negócios”. da GS1 Brasil e “Tecnologia RFID sem mistérios” da RFID Brasil.A sede do Sebrae/RJ em Volta Redonda fica na Avenida Paulo de Frontin, nº 463 – Aterrado, e o evento acontecerá das 9h às 13h.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Sebrae realiza fórum sobre produtividade e novas tecnologias em Teresópolis, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias