As Últimas
Publicidade
5 de out de 2017
Publicidade 2

Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, nega problema com água do Hospital Raul Sertã, mas faz reparos

Por meio de nota, na manhã desta quinta,(05), a Prefeitura negou a possível contaminação da água na unidade, mas admitiu que faz reparos e que sugere o direcionamento de casos menos graves para a UPA.

Por: Nova Friburgo AM

Nesta quarta-feira, (04), surgiu a notícia de que a rede de esgoto do hospital estaria se misturando com a cisterna e contaminando a água.
 
Ainda segundo essas informações e outros registros, alguns pacientes que buscaram atendimento foram encaminhados para a UPA.
 
Foto: Google
Por meio de nota, na manhã desta quinta, a Prefeitura de Nova Friburgo negou a possível contaminação da água na unidade, mas admitiu que faz reparos e que sugere o direcionamento de casos menos graves para a unidade de Conselheiro Paulino.
 
Segundo a nota repassada á imprensa, o último laudo oficial, emitido na segunda-feira, 2, pelo laboratório da concessionária Águas de Nova Friburgo, comprova que não há contaminação na água.
 
Ainda de acordo com o município, a análise é realizada a cada 15 dias. A nota diz ainda que a cada três meses é feita uma limpeza nos reservatórios de água do hospital.
 
Na última delas, foi identificada um problema técnico em uma das cisternas, por conta da estrutura antiga da obra, comprometendo a funcionalidade com o passar do tempo.
 
Segundo o município, a Secretaria de Obras solicitou o apoio da concessionária de águas e esgoto, para instalar no hospital um reservatório com capacidade de 15 mil litros e uma caixa d´água com capacidade de cinco mil.
 
E para realizar esse processo, parte do hospital teve o abastecimento de água interrompido temporariamente.
 
A Prefeitura informa ainda, na mesma nota, que o abastecimento de água na unidade está normalizado.
 
No entanto, enquanto as obras são realizadas, o município sugere que os pacientes sem necessidade de urgência de atendimento procurar a UPA, em Conselheiro Paulino.
 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, nega problema com água do Hospital Raul Sertã, mas faz reparos Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias