As Últimas
Publicidade
10 de out de 2017
Publicidade 2

Prefeitura de Friburgo, RJ, promete Sala de Acolhimento e Classificação de Risco no Raul Sertã em 90 dias

Segundo o município, objetivo é desenvolver uma triagem no atendimento de emergência.
 
Por: Nova Friburgo AM

A Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, anunciou que pretende criar uma sala de Acolhimento e de Classificação de Risco no hospital Municipal Raul Sertã.

Foto: Divulgação
A previsão é que a Sala dentro do Centro de Tratamento de Urgência (CTU), como recomendam o do Ministério Público Federal e o Ministério da Saúde, esteja pronta em até 90 dias.
 
O espaço que antes abrigava o setor de ortopedia também passa por intervenções, e após as obras deve ganhar 30 novos leitos.
 
Já a recepção do Raul sertã vai passar por uma restauração, e o telhado, segundo o município, já apresenta 80% da reforma concluída.
 
Também está prevista a entrega da nova lavanderia. No entanto, a continuidade da obra depende de um ajuste na planilha, de acordo com a Prefeitura.
 
Por conta das obras, a direção do Hospital Municipal Raul Sertã promove mudanças no fluxo de atendimento, e admite que devem haver alguns transtornos.
 
Dentre as reformas previstas também estão a criação de um abrigo para depósito de lixo hospitalar e a reforma de 60 leitos, através de parceria público-privada.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeitura de Friburgo, RJ, promete Sala de Acolhimento e Classificação de Risco no Raul Sertã em 90 dias Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias