As Últimas
Publicidade
9 de out de 2017
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, trajetos dos ônibus estão mantidos pela Rua Dante Laginestra

Alteração aconteceu após obra realizada para reparos na rede de esgotos da Rua Coronel Galeano das Neves (lateral do Shopping). Mudança será mantida até o fim do ano.

Por: Nova Friburgo AM

As linhas de ônibus que ligam o centro da cidade ao Alto do Mozer, Alto de Olaria, Cascatinha, Catarcione, Felipe Camarão, Perissê, Sítio São Luiz e Vargem Grande/Granja do Céu tiveram o ponto final, no Centro, na Praça Dermeval Barbosa, em frente a Catedral São João Batista.
 
Foto: Reprodução/Google
Devido a uma obra realizada pela concessionária Águas de Nova Friburgo para reparos na rede de esgotos da Rua Coronel Galeano das Neves (lateral do Shopping), e em um trecho da Praça Getúlio Vargas (na altura da Rua Portugal), o itinerário dessas linhas de ônibus foi desviado para a Rua Dante Laginestra com parada na Praça Dermeval Barbosa Moreira.
 
De acordo com o setor operacional da Faol, os coletivos devem continuar passando pela Dante Laginestra pelo menos até o fim deste ano.
 
Vale lembrar que a partir de hoje (09) algumas linhas sofrem alterações, especialmente as que envolvem o eixo Olaria – Conselheiro Paulino. 

Na última sexta-feira (06), as linhas 206 (Floresta) e 207 (Alto do Floresta) foram unificadas, transformando-se na linha 206 – Alto do Floresta via Floresta x Centro.
 
Já a linha Terra Nova teve o percurso estendido até Olaria, com numeração 208-1 passando a ser a linha 005 – Olaria x Terra Nova.
 
A alteração mais importante acontece nas linhas que atendem ao eixo Olaria x Conselheiro.
 
Todas as viagens das linhas 205 (São Jorge) e 205-1 (São Jorge/Três Irmãos x Centro) são estendidas até Olaria, passando a ter o mesmo itinerário e novos códigos de numeração.
 
Em contrapartida, a linha 401 – Olaria x Centro vai ser estendida até Conselheiro para composição de uma interligação única.
 
No sentido de Conselheiro para Olaria, todas as linhas continuam a passar pela Estação Livre e Avenida Alberto Braune.
 
No sentido de Olaria para Conselheiro, todas as linhas passam pela Avenida Comte Bittencourt.
 
Ainda de acordo com o cronograma estabelecido pela Faol, todos os 30 novos ônibus entram em circulação a partir de hoje (9).
 
Os coletivos atendem os distritos de Amparo e Conselheiro Paulino, além dos bairros de Theodoro, Olaria, Cascatinha, Terra Nova e São Jorge.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, trajetos dos ônibus estão mantidos pela Rua Dante Laginestra Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias