As Últimas
Publicidade
5 de out de 2017
Publicidade 2

90% dos casos de câncer de mama são curados em Nova Friburgo, RJ.

O dado é da Associação da Mulher Mastectomizada, a AMMA, e abrange as pessoas que procuram o auxílio na instituição.
 
Por: Nova Friburgo AM

Neste mês de outubro, marcado pelo combate ao câncer de mama, o alerta para a prevenção torna-se ainda mais forte, e os números positivos reforçam a importância para a realização dos exames.
 
A Associação existe em Nova Friburgo há 17 anos, e oferece atendimento voluntário psicológico, fisioterapêutico, salão de beleza além de orientações.
 
O público alvo da AMMA são mulheres mastectomizadas, mas também homens que já tiveram câncer de mama.
 
No Brasil, a recomendação tanto do Ministério da Saúde quanto a Organização Mundial da saúde, a OMS é que a realização da mamografia de rastreamento (quando não há sinais e nem sintomas em mulheres de 50 a 69 anos) seja realizada uma vez a cada dois anos.
 
Ainda segundo o Instituto Nacional do Câncer, o INCA, a idade é um dos mais importantes fatores de risco para a doença, cerca de quatro em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos.
 
Vale lembrar que no dia 28 de outubro, um sábado, a Associação vai promover a caminhada rosa em prol das vítimas com câncer de mama.
 
A concentração acontece às 9h30, em frente ao shopping da Rua Moises Amélio.
 
A caminhada segue em direção ao antigo fórum da cidade e termina em frente a Campesina Friburguense.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: 90% dos casos de câncer de mama são curados em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias