As Últimas
Publicidade
22 de set de 2017
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, volta a gerar empregos em agosto.

No oitavo mês do ano, o município gerou 87 vagas com carteira assinada.
 
Por: Nova Friburgo AM

Nova Friburgo, RJ, voltou a ter crescimento no número de vagas no mês de agosto.  O resultado ameniza o desempenho negativo dos dois meses anteriores, quando entre contratações e admissões, 161 empregos.
 
Foto: Divulgação
Desta forma, o saldo do ano torna-se ainda mais positivo: são 586 vagas geradas em oito meses.
 
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, e revelam que a cidade criou vagas formais em seis dos oito meses deste ano. O recorde do ano ainda pertence a abril, com a criação de 326 empregos.
 
Em agosto, o comércio gerou três vagas, resultado tímido, mas que mostra reação se comparado com as 33 oportunidades fechadas em julho.
 
O resultado do ano ainda é negativo, com a perda de dez postos no saldo. Já a construção civil segue em queda, e perdeu 31 empregos no mês passado.
 
A Indústria da Transformação foi a grande responsável pelo resultado positivo de agosto na cidade, com a abertura de 92 oportunidades, mantendo o bom momento.
 
O setor mantém o ritmo de crescimento do ano: são 692 vagas de empregos geradas de janeiro a agosto.
 
O setor de serviços também teve bom desempenho, com a criação de 46 vagas, recuperando parte dos 52 postos perdidos em julho.
 
A nível de Brasil, o saldo da geração de empregos foi positivo pelo 5º mês consecutivo. No Sudeste, foram mil e seiscentos novos postos de trabalho.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, volta a gerar empregos em agosto. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias