As Últimas
Publicidade
28 de set de 2017
Publicidade 2

Nava Friburgo, RJ, é destaque em Feira Nacional de Turismo.

A folhetaria da secretaria de Turismo do Rio (TurisRio), que inclui o guia Rio+3, apresenta diversos roteiros para serem feitos a menos de três horas da cidade do Rio, Friburgo está entre elas.

Por: Nova Friburgo AM

A ABAV Expo internacional de Turismo chega à edição de número 45, e a Secretaria de Turismo do Rio/ TurisRio distribui material promocional do estado, com o objetivo de divulgar as belezas e os atrativos do interior.
 
Nova Friburgo é destaque em Feira Nacional de Turismo. (Foto: Marcos Guzzo)
A folhetaria da secretaria, que inclui o guia Rio+3, apresenta diversos roteiros para serem feitos a menos de três horas da cidade do Rio.
 
O material promocional de 16 municípios inclui Nova Friburgo, Magé, Vassouras, Petrópolis, Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Itatiaia, Paraty, Piraí, Cabo Frio, Queimados, Quissamã, Niterói, Macaé, Três Rios e Duque de Caxias.
 
Durante a feira também é lançado o site Parques Estaduais do Rio de Janeiro, com informações sobre os 12 parques estaduais fluminenses.
 
A Feira prossegue até esta sexta-feira (29), em São Paulo. Com mananciais normalizados, Nova Friburgo não está entre as cidades ameaçadas pela falta de chuvas
 
O município não está entre as cidades que podem ter o abastecimento de água prejudicado pela falta de chuvas.
 
Segundo a Concessionária Águas de Nova Friburgo, os principais sistemas de abastecimento da cidade vindos de Rio Grande de Cima e do Debossan estão com as operações normais, e não foram atingidos pela estiagem. 
 
Nos últimos meses de 2014 e início de 2015, a cidade sofreu com a estiagem, e diversas localidades tiveram que poupar água.
 
Apesar do pedido para o uso consciente, por enquanto Nova Friburgo não apresenta riscos de impactos ao abastecimento.
 
Como noticiou o Repórter Friburguense desta quarta-feira, 27, muitas cidades da Região Serrana já sofrem com a falta de água por conta da falta de chuva e do clima seco.
 
A empresa responsável pelo abastecimento de água em municípios como Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras e Teresópolis já emitiu alertas com pedidos de economia de água devido ao baixo nível dos mananciais.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nava Friburgo, RJ, é destaque em Feira Nacional de Turismo. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias