As Últimas
Publicidade
13 de set de 2017
Publicidade 2

Ex-chefe da Defesa Civil em Friburgo, RJ, assume Corpo de Bombeiros Estadual

Coronel Roberto Robadey assume o comando do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do RJ, após afastamento de Ronaldo Alcântara. Robadey foi chefe da Defesa Civil de Friburgo no período da tragédia de 2011

Por: Nova Friburgo AM

Até então subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior Geral, o coronel Roberto Robadey passa a responder pelo comando da corporação, bem como pela secretaria de Estado de Defesa Civil.
 
Coronel roberto Robadey assume comando do Corpo de Bombeiros e Defesa civil do Estado.
(Foto: Reprodução/Fcebook)
O Palácio Guanabara informou que o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Ronaldo Alcântara, pediu afastamento do cargo após a deflagração da Operação Ingenium, que prendeu nesta segunda-feira (12) mais de três dezenas de militares suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção na corporação.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança, foram cumpridos 34 mandados de prisão contra 32 bombeiros e dois empresários.
Quatro pessoas eram consideradas foragidas da Justiça. Três são bombeiros e um é empresário. Também durante a operação foram apreendidos R$ 300 mil.
Já no fim da noite desta terça, a Defesa Civil confirmou o pedido de afastamento do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Ronaldo Alcântara. A solicitação foi feita diretamente ao governador Luiz Fernando Pezão.
Por determinação do governador, o coronel Roberto Robadey assume o comando do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado.
Roberto Robadey foi chefe da Defesa Civil municipal no período da tragédia de 2011, e iniciou o trabalho de reestruturação e fortalecimento do órgão em Nova Friburgo.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Ex-chefe da Defesa Civil em Friburgo, RJ, assume Corpo de Bombeiros Estadual Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias