As Últimas
Publicidade
29 de set de 2017
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, bairro São Geraldo recebe ação social do programa Meu Bairro +200

Ação social acontece neste domingo, (01), na Escola Municipal Nair de Araújo Rodrigues e entorno. Oficinas, palestras, atividades esportivas e atendimentos do Detran estão entre as atividades.

Por: Nova Friburgo AM

A atividade acontece no próximo domingo, 1º de outubro, e é oferecida pelo Programa e por parceiros como a Acianf, Sebrae e Estácio, de 9h às 12h na Escola Municipal Nair de Araújo Rodrigues e no entorno.
 
Nessa área, inclusive, foi proposta a construção do Eco Parque pelo Meu bairro + 200. A área já passou por manilhamento, preparação e nivelamento do terreno para o evento.
 
A programação do evento inclui 11 tendas com serviços como corte de cabelo e maquiagem, oficinas de contação de histórias, oficinas de sustentabilidade, regularização fundiária, palestras de capacitação profissional, atividades esportivas e de saúde, atendimentos do Detran e da Defesa Civil.
 
O Sebrae e a Acianf são parceiros da ação e vão oferecer palestras e cursos. A Secretaria de Educação também vai estar presente com o ônibus da Educação.
 
O Meu Bairro + 200 possui o objetivo de incentivar a educação ambiental com ações de sustentabilidade, geração de oportunidades, capacitação profissional, empreendedorismo social e formação de agentes multiplicadores nos bairros.
 
O Programa Nova Friburgo 200 anos pretende construir ações na área de sustentabilidade, cultura, memória, história e educação junto com os moradores e com a iniciativa privada.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, bairro São Geraldo recebe ação social do programa Meu Bairro +200 Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias