As Últimas
Publicidade
28 de set de 2017
Publicidade 2

Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo, RJ, abrigará nova base ambiental da Ecomodas

Objetivo é ter mais alternativa ambiental para que as escolas de Nova Friburgo possam levar seus alunos para vivências educativas relacionadas ao meio ambiente
Por: Redação
Na tarde desta quarta-feira, (27), Alex Santos da EcoModas esteve no 11º Batalhão da Polícia Militar para tratar de assuntos pertinentes ao desenvolvimento sustentável em Nova Friburgo. O mesmo foi recepcionado pelo comandante e coronel, Eduardo Vaz Castelano, e sua equipe.
Alex da EcoModas foi recepcionado pelo comandante, Eduardo Castelano, e sua equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar. (Foto: Divulgação)
A visita de Alex ao 11º Batalhão da Polícia Militar serviu para discutir a possibilidade de se implantar uma nova base do Viveiro Educandário da EcoModas. A meta é a instalação do mesmo no referido batalhão de Nova Friburgo com a finalidade de se tornar mais alternativa ambiental para que as escolas de Nova Friburgo possam levar seus alunos para vivências educativas relacionadas ao meio ambiente. Também foi falado do outro projeto ambiental da EcoModas denominado “Bomba de Sementes” onde Alex, inclusive, propôs que tais bombas ecológicas fossem fabricadas por presidiários e lançadas de helicóptero em toda região serrana do Rio.
Alex, que é o responsável pela gestão de projetos e comunicação da EcoModas, pôde, ainda, conhecer a área proposta pelo próprio comandante para que o Viveiro Educandário seja instalado já no próximo mês  sendo este um local que já contém uma estrutura de madeiras e que no passado houve um projeto destinado à conscientização ambiental e educação no trânsito.
Eduardo Castelano, comandante-tenente-coronel do 11º BPM, recebeu de Alex uma muda de Palmito-juçara cultivada em um cone de linha pela EcoModas. (Foto: Divulgação)
O Viveiro Educandário da EcoModas reutiliza cones de linhas de costura industrial vazios para cultivar árvores nativas da Mata Atlântica que são doadas para preservar nascentes e matas ciliares em Nova Friburgo. Tal iniciativa, pioneira no Brasil, já é bastante conhecida pela mídia local e já levou a EcoModas a ser contemplada com premiações de relevância nacional.
Dentro dos próximos dias, estará sendo requerido a limpeza do local e a aquisição de alguns dos materiais necessários à construção deste espaço. Para isso, será necessário o apoio/patrocínio para se montar o sistema de irrigação automatizado.
Para mais informações, ligue 22 99973 0834 ou pelo email alex.santos@ecomodas.com.br

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo, RJ, abrigará nova base ambiental da Ecomodas Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias