As Últimas
Publicidade
25 de ago de 2017
Publicidade 2

UERJ encerra greve e aulas devem ser retomadas nesta sexta, (25)

Em Nova Friburgo, o Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IPRJ-Uerj), já havia retomado algumas aulas na terça-feira, (22). 

Por: Nova Friburgo AM

As aulas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), correspondentes ao primeiro semestre de 2017, devem ser retomadas ainda hoje (25).
 
Uerj encerra greve após reunião nesta quinta-feira, (24). (Foto: Divulgação)
Os professores da instituição decidiram suspender a greve durante reunião nesta quinta-feira, (24), na capital do estado.
 
Em Nova Friburgo, o Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IPRJ-Uerj), já havia retomado algumas aulas na terça-feira, 22, e com a decisão, a situação deve ser normalizada ainda nesta sexta-feira, (25).
 
Apesar do fim da greve, os docentes ainda não receberam o valor referente ao 13º salário de 2016.
 
Já os terceirizados entraram em acordo para a continuidade do serviço. Os salários atrasados de maio, junho e julho dos servidores com R$ 1,3 bilhão obtidos com Bradesco, vencedor da licitação para gerir a folha de pagamento.
 
Em nota, a reitoria da Uerj reconhece que a situação da universidade "não está normal", mas afirma “que é crucial o início das aulas, com a maior brevidade possível.
 
A expectativa é que situação na Uerj seja totalmente regularizada com a adesão do governo do estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
 
O plano suspende por três anos o pagamento da dívida do estado com a União e prevê diversas medidas de austeridade para o governo fluminense, que devem gerar R$ 26,1 bilhões de receita em seis anos.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: UERJ encerra greve e aulas devem ser retomadas nesta sexta, (25) Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias