As Últimas
Publicidade
4 de ago de 2017
Publicidade 2

Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, deve contratar 207 profissionais temporários para a saúde

Câmara Municipal pode autorizar pedido na próxima semana. Os contratos, segundo a proposta, vão ser de seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período

Por: Nova Friburgo AM

O pedido para contratar 207 profissionais para a saúde, de forma temporária, foi enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal em forma de Projeto de Lei.

Foto: Divulgação
Os contratos, segundo a proposta, vão ser de seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período.

Recentemente, cinco cubanos chegaram ao município para trabalhar pelos próximos três anos, através do Programa Mais Médicos.

Além dos deles, uma médica brasileira também foi alocada em Nova Friburgo. Eles atuam nos Postos e Unidades de Saúde de Conselheiro Paulino, Conquista, Lumiar, Riograndina e Stucky.

Os 207 novos profissionais temporários devem reforçar o efetivo das Estratégias de Saúde da Família e da Rede de Saúde Mental.

Segundo o executivo, não há aprovados em concurso públicos anteriormente realizados para as funções pretendidas.

As contratações seriam feitas através de processo seletivo simplificada, obedecendo às regras da CLT. Como a matéria é de regime urgente, a tendência é que ela seja votada na próxima semana, possivelmente já na terça-feira (08).

Nesta quinta-feira, (03), a Câmara de Nova Friburgo promoveu nova sessão itinerante, desta vez na Escola Municipal Acyr Sptiz, em Lumiar.

Esta foi a quinta reunião fora da sede do Legislativo, com o objetivo de percorrer todos os distritos e os dois bairros mais populosos da cidade, Olaria e São Geraldo, até o final do ano.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, deve contratar 207 profissionais temporários para a saúde Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias