As Últimas
Publicidade
29 de ago de 2017
Publicidade 2

Mais de 400 pessoas foram imunizadas contra o HPV em Nova Friburgo, RJ.

A vacina HPV Quadrivalente é a principal forma de prevenção contra o aparecimento do câncer do colo de útero, a quarta maior causa de morte entre as mulheres no Brasil.

Por: Nova Friburgo AM

Desde que o Ministério da Saúde ampliou temporariamente a cobertura vacinal contra a doença, os friburguenses, jovens e adultos entre 15 e 26 anos, procuraram o Posto Doutor Sylvio Henrique Braune, no Suspiro.
 

Já na manhã desta segunda-feira, 28, foram aplicadas as últimas doses disponíveis da vacina. De acordo com a coordenação do posto mais de 400 pessoas foram imunizadas.
 
A liberação das doses para a faixa etária pelo Ministério da Saúde aconteceu para evitar o desperdício, já que os estoques por todo o país estavam próximas do vencimento.
 
Apesar de as doses disponíveis para adultos terem acabado, a imunização de rotina para crianças e adolescentes continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
 
Para receber a imunização basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação.
 
Com base na orientação do Ministério da Saúde, o esquema vacinal para aqueles que tenham entre 15 a 26 anos, deve ser em três doses, com intervalo de zero, dois e seis meses.
 
Segundo o governo, as pessoas que tomaram a primeira dose durante essa ampliação de campanha, excepcionalmente, vão ter as duas doses subsequentes garantidas no SUS.
 
A rotina de uso desta vacina no público-alvo, que é para meninos na faixa etária de 11 a 13 anos e meninas de 9 a 14 anos, deve ser mantida com duas doses, sendo aplicada com intervalo de seis meses entre elas.
 
O HPV é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.
 
A vacina HPV Quadrivalente é a principal forma de prevenção contra o aparecimento do câncer do colo de útero, a quarta maior causa de morte entre as mulheres no Brasil.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Mais de 400 pessoas foram imunizadas contra o HPV em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias