As Últimas
Publicidade
16 de ago de 2017
Publicidade 2

Friburguense perde para o Itaboraí pelo Carioca Série B.

Jogando o Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, RJ, Friburguense chegou virar o jogo depois de estar perdendo por 2 a 0,  mas sofreu nova virada no fim.

Por: FutRio

São jogos como Friburguense x Itaboraí que ilustram o porque do futebol ser tão emocionante, imprevisível e contagiante. As duas equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (16), pela oitava rodada da Taça Corcovado, no Estádio Eduardo Guinle, na Região Serrana. Os visitantes abriram 2 a 0 na etapa inicial, mas o Tricolor virou no segundo tempo. Entretanto, no fim, com gols aos 44 e 51 minutos, a Águia decretou nova virada: 4 a 3. Um duelo para lá de inacreditável!

O resultado positivo manteve o time do Leste Fluminense invicto no segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. E mais do que isso: agora ocupando a liderança do Grupo A, com 17 pontos ganhos, entrando na zona de classificação às semifinais. No geral, são 29 pontos e chances escassas de entrar no G-2. Já o Frizão, derrotado, fica em quinto na Chave B, com 11 pontos. Na somatória dos turnos, acumula 28, no oitavo posto.

Quem se atrasou em um minuto para assistir a partida, perdeu o primeiro gol da tarde na Região Serrana. Em bola recuada na saída de jogo, Afonso perdeu o domínio para Edu. O camisa 9 da Águia ficou à vontade para mandar para as redes e colocar o time visitante na frente do placar.

O Friburguense tentou assimilar o golpe e se aproximar do empate. As chances, no entanto, eram poucas. E na reta final do primeiro tempo, o Itaboraí ampliou a vantagem. Novamente Edu, dessa vez após receber lançamento em velocidade. O artilheiro não titubeou e fez o segundo dele, mais um do Azulão.

Na volta do intervalo a blitz foi do Friburguense, que não tinha outra alternativa a não ser se lançar para o ataque. E em cruzamento de Ziquinha, o árbitro assinalou toque na mão na defesa do Itaboraí. Pênalti assinalado e convertido por Lohan, que reduziu o prejuízo dos donos da casa: 1 a 2.

O gol elevou a moral do Tricolor da Serra, que passou a ser mais intenso na partida. O atacante Ricardo, que veio do banco, acabou sendo o premiado com o gol de empate. Ele arriscou finalização de fora da área e foi feliz, anotando o 2 a 2. Os visitantes ficaram acuados após a igualdade, com os donos da casa assumindo total controle do confronto.

Antes dominando o jogo, o Itaboraí se viu nas garras do Friburguense. A pressão incessante resultou na virada aos 31 minutos, em cobrança de escanteio. Coube ao veterano Sérgio Gomes subir mais alto que a zaga e testar firme: 3 a 2 para alegria dos torcedores que encararam o frio de Nova Friburgo para apoiar o Tricolor.

Ao fazer 3 a 2, o Friburguense viu a vitória de perto. Abatido, o Itaboraí parecia não ter forças para reagir. Nem mesmo as entradas de Rodriguinho e William Chrispim pareciam mudar o panorama. Aos 39, Ricardo, um dos herois da virada, foi expulso. Na base do abafa, o Itaboraí tentou aproveitar o homem a mais. Foi quando aos 44 minutos, Valdinei acertou linda finalização de longe: 3 a 3.

A gangorra emocional do confronto no Eduardo Guinle voltou a mudar. O Itaboraí se encheu de vontade para conseguir voltar à frente do marcador. O Frizão se trancou na defesa tentando manter o pontinho que estava em mãos. E no último lance do jogo, o roteiro dramático ganhou um final épico. 

Cobrança de escanteio, Raphael Neuhaus subiu alto e cabeceou sem chances para Afonso: 4 a 3 para a ADI. Um triunfo inesquecível! Depois do apito final uma confusão ainda se formou, mas sem maiores desdobramentos. Resquícios de uma partida eletrizante.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Friburguense perde para o Itaboraí pelo Carioca Série B. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias