As Últimas
Publicidade
25 de ago de 2017
Publicidade 2

Cordeiro, RJ, recebe o 3º Festival de pipas.

Festival acontece no dia 10 de setembro das 9h ás 17h, no Parque de Exposições Raul Veiga. Evento conta com apoio da Secretaria de Cultura do município.

Por: Redação

Está chegando o momento tão aguardado pelos amantes das pipas, cafifas, raias, papagaios e afins. Aqueles cordeirenses e moradores das regiões circunvizinhas que não dispensam um bom vento para colocar no ar os seus objetos voadores tão apaixonantes, cuja paixão não tem idade, já têm local, data e horário para se reunir: no Parque de Exposições Raul Veiga, no dia 10 de setembro, entre 9h e 17h.
 
3º Festival de pipas acontece em setembro. (Foto: Divulgação)
Nesse dia acontece o 3º Festival de Pipas Artísticas de Cordeiro, que promete marcar o encontro de gerações em torno dessa diversão cada vez mais disseminada, mesmo na era virtual. A data é pré-definida para aproveitar os períodos em que os ventos sopram mais fortes e facilita a suspensão de pipas e demais ‘brinquedos’, que fazem a alegria de crianças e adultos desde sempre.

Esse ano o evento terá apoio integral da Secretaria de Cultura e novamente o principal articulador será Rodrigo Tavares, responsável pela organização das duas edições anteriores dessa verdadeira festa, que mais uma vez terá como palco o Campo do Posto de Monta Futebol Clube, mesmo local que abriga o Parque de Diversão durante a Expo-Cordeiro. “O motivo da escolha do local se deve ao fato de que nas proximidades não há nenhum perigo de contato com redes elétricas externas. Por isso, teremos uma estrutura mais adequada, comodidade e segurança”, lembra Rodrigo.

O idealizador afirma que o Grupo de Pipas Artísticas do Brasil marcará presença como forma de apoiar e avalizar o evento cordeirense. Segundo Rodrigo Tavares, estarão em voga concursos de pipas nas categorias maranhão vazado, arraia vazada, originalidade, beleza, centopéia, hokako, menor pipa e gigantismo, com premiação ofertada aos primeiros colocados de cada categoria em disputa.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Cordeiro, RJ, recebe o 3º Festival de pipas. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias