As Últimas
Publicidade
20 de jul de 2017
Publicidade 2

Stereophant lança álbum em Petrópolis, RJ, e convida bandas Hover e Montablan

Stereophant sobe a serra para divulgar seu mais novo álbum: "Mar de Espelhos". Evento acontece no dia 29 (sábado), no Estúdio Aldeia.

Por: Redação

Velha conhecida dos petropolitanos, a Stereophant traz o show de lançamento do disco “Mar de Espelhos” para a Cidade Imperial. O novo trabalho é o segundo da carreira dos músicos, e mostra o amadurecimento dos integrantes, porém sem perder a energia no palco, característica marcante das apresentações ao vivo. 

Banda Stereophan. (Foto: Pedro Arantes).
O evento é uma produção do coletivo Swing Cobra, acontece no dia 29 de julho (sábado), no Estúdio Aldeia, e conta com as bandas Hover e Montablan como anfitriãs da noite. Os ingressos variam entre 20 e 30 reais.

Um dos nomes promissores da nova safra da música independente, a Stereophant apresenta as canções do disco “Mar de Espelhos”, lançado este mês pelo selo Toca Discos, e que conta com o clipe de “Homem ao Mar” como primeiro single. 

Como se não fosse o suficiente, a banda também apresenta os singles do disco de estreia, “Correndo de Encontro a Tudo”, como “Vermelha” e “Toda a Glória da Derrota”. A Stereophant é formada por Alexandre Rozemberg (voz), Vinícius Tibuna (guitarra), Thiago Santos (guitarra), Bernardo Leão (bateria) e Fabrício Abramov (baixo).

Recém chegados da turnê que passou por Curitiba e São Paulo, os petropolitanos do Hover mostram a potência do seu post-grunge e post-hardcore. A banda é formada por Saulo von Seehausen (vocal e guitarra), Felipe Duriez (guitarra), Lucas Lisboa (guitarra) e Álvaro Cardozo (bateria), que tocam as canções, compostas em inglês, do elogiado disco “Never Trust The Weather” (vencedor do Prêmio Maestro Guerra Peixe na categoria Música Popular). O set traz os sucessos “Teeth” e “My name is Alaska”, além de destaques do EP “Open Road”, trabalho de estreia da banda.

Banda Hover  (Foto: Pedro Arantes)
Quem também mostra o poder do rock petropolitano é a Montablan. No show, o quarteto toca repertório de músicas autorais, como “A Vera”, “Espere Aqui” e “Sínteses”. As influências do grupo formado por Arthur Ayres (guitarra), Cedral (guitarra), Lori Gomes (baixo) e Jr Ayres (bateria) vão de Incubus até Deftones.

O Estúdio Aldeia se tornou um dos palcos mais respeitados de Petrópolis, recebendo eventos e gravações de nomes da música brasileira que vão do jazz ao rock experimental. Entre os projetos e bandas que já passaram pela casa estão Carlos Malta e Pife Muderno, Aldeia Jazz, Supercombo e Far From Alaska, entre muitos outros. O Estúdio Aldeia fica na Rua Olavo Bilac, 265, no bairro Castelânea.

Serviço:

Stereophant (com Hover e Montablan)

Data: 29/07/2017 (sábado)
Horário: 20h
Local: Estúdio Aldeia
Endereço: Rua Olavo Bilac, nº 265 - Castelânea - Petrópolis/RJ
Ingressos: R$20 (com nome na lista) l R$ 30 (sem nome na lista)
Classificação etária: 18 anos
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Stereophant lança álbum em Petrópolis, RJ, e convida bandas Hover e Montablan Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias