As Últimas
Publicidade
16 de jun de 2017
Publicidade 2

Sebrae lançará Projeto ‘Desenvolvimento Sustentável – Destinos Turísticos Inteligentes’ em Nova Friburgo, RJ.

Projeto acontece na próxima quarta-feira, (21). Durante o evento também será lançado o aplicativo do Tour da Experiência - Brasil Imperial.

Por: Redação

Na próxima quarta-feira (21/06), a Coordenação de Turismo do Sebrae/RJ fará o lançamento do projeto “Desenvolvimento Sustentável – Destinos Turísticos Inteligentes”, que tem como objetivo promover a competitividade dos pequenos negócios que atuam na cadeia produtiva do Turismo na Região Serrana.

O evento, que acontecerá às 15h no Hotel Bucsky, contará com a participação da Coordenadora de Turismo do Sebrae Nacional, Graziele Vilela, o palestrante Gil Giardelli, que tratará do tema: “Destinos do Século XXI”, representantes do trade turístico da região e empresários do setor.

O público alvo do projeto são os segmentos de hospedagem, alimentação, agências de viagem, artesanato, entre outras diretamente relacionadas às atividades turísticas. Porém, outros empresários de setores em destaque na região estão sendo convidados, como tecnologia, indústrias metalúrgicas e concessionarias e bancos, pois o projeto, em sua execução, terá etapas que envolverão possíveis apoiadores para desenvolvimento de projetos tecnológicos.

O projeto ‘Desenvolvimento Sustentável – Destinos Turísticos Inteligentes’ oferece aos empresários que aderirem à iniciativa diversas ações de capacitação, consultoria, acesso a mercados, fortalecimento das governanças do turismo, levando em consideração o eixo tecnológico. O objetivo é melhorar os resultados das empresas participantes, bem como a experiência dos turistas nos destinos presentes na Região Serrana.

Conceito – Destinos Turísticos Inteligentes são estruturas turísticas diferenciadas que facilitam a interação e integração do visitante. Antes, durante e depois da viagem, incrementam a qualidade da experiência individual com o destino. Um sistema que utiliza metodologias e tecnologias inovadoras. Os pilares do projeto são governança, tecnologia e desenvolvimento sustentável.

Aplicativo Tour Brasil Imperial

App Caminhos do Brasil (Foto: Divulgação)
Durante o evento também será lançado oficialmente o aplicativo (APP) do Tour da Experiência Brasil Imperial, que já está disponível, de forma gratuita, para dispositivos Android na loja Play Store.

A partir de segunda-feira (19/06), um dia antes do lançamento oficial, o aplicativo também estará disponível para iPhone na loja Apple Store.

De acordo com a coordenadora regional do Sebrae/RJ, Fernanda Gripp, essas iniciativas que incluem o lançamento do projeto “Desenvolvimento Sustentável – Destinos Turísticos Inteligentes” e do aplicativo “Tour Brasil Imperial”, são de suma importância para potencializar as atividades turísticas na Região Serrana. “Sabemos que o Turismo faz parte de nossa vocação regional, mas é importante que os empresários do setor, em nossa região, estejam preparados para receberem bem os turistas e conheçam as principais transformações, principalmente as relacionadas ao público, que está cada vez mais exigente, capaz e interativo, justamente devido aos avanços tecnológicos e às redes sociais. 

Além disso, os destinos estão cada vez mais integrados ao digital, facilitando a busca dos turistas, que estão aderindo a processos de reserva, passeio, ou pagamento pela simplificação inteligente. É justamente em razão destas questões que o Sebrae pretende ajudar as empresas a estarem cada vez mais preparadas para lidarem com esse novo cenário”, destaca.

Programação:

- Palestra Sebrae – Destinos Turísticos Inteligentes
(Palestrante: Graziele Junia Vilela);

- Palestra: A Gestão da Inovação, a Liderança Criativa e a Inovação da Empresas no Século XX e Pessoas do Século XXI
(Palestrante: Gil Giardelli);

- Lançamento do APP Tour da Experiência - Brasil Imperial
(Palestrante: Jarbas Modesto);

- Apresentação do Projeto: Flávio Gueiros

Serviço:

Lançamento do Projeto ‘Desenvolvimento Sustentável – Destinos Turísticos Inteligentes’ e do APP Tour Brasil Imperial

Data: 21/06 (quarta-feira)
Horário: às 15h
Onde: Hotel Bucsky
Endereço: Estrada Rio-Friburgo (RJ-116) Km 76 – Nova Friburgo

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Sebrae lançará Projeto ‘Desenvolvimento Sustentável – Destinos Turísticos Inteligentes’ em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias