As Últimas
Publicidade
7 de jun de 2017
Publicidade 2

Possível caso de H1N1 é investigado em Nova Friburgo, RJ.

Subsecretaria de Vigilância em Saúde afirmou nesta terça-feira, (06), que recebeu notificação de caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), no município. Prefeitura não confirma.

Por: Nova Friburgo AM

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde afirmou em nota nesta terça-feira, (06), que recebeu uma notificação de caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), em Nova Friburgo, RJ.
 
Foto: Divulgação/Nossa Jacareí
No entanto, a Prefeitura da cidade não confirmou o caso, já que ainda não foi realizado nenhum tipo de exame mais completo para especificar o agente etiológico.
 
A vacinação contra a gripe prossegue até esta sexta-feira, 9, em Nova Friburgo. Além do público-alvo, toda a população pode se imunizar.
 
A Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, vai imunizar até o final da semana, das 8h às 17h. 
 
Já o Posto de Saúde Doutor Waldir Costa (Conselheiro Paulino) também atende até sexta, mas no horário das 9h às 16h.
 
O Posto de Saúde Tunney Kassuga (Olaria) vacina nesta quinta e sexta, das 8h às 17h.
 
Portanto, não há imunização disponível nesta quarta.
 
Já a Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira (São Geraldo), vai ter a vacina contra a gripe disponível apenas até o meio-dia de hoje (7).
 
A Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello (Cordoeira) disponibiliza a imunização hoje (7) e sexta no horário das 13h às 17h, e amanhã das 8h às 12h.
 
A medida de liberar a vacinação para toda a população é válida apenas para este ano, devido à baixa adesão do público-alvo prioritário, e contempla todo o território nacional.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Possível caso de H1N1 é investigado em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias