As Últimas
Publicidade
2 de jun de 2017
Publicidade 2

Macaco é encontrado morto em Nova Friburgo, RJ.

Primata foi encontrado nesta quinta-feira, (01),  às margens de uma estrada na localidade de Barro Preto, em Barracão dos Mendes. Animal foi recolhido para análise para verificar se a morte foi causada por febre amarela.

Por: Nova Friburgo AM

Nesta quinta-feira, 1º, um primata foi encontrado às margens da estrada da localidade de Barro Preto, em Barracão dos Mendes. 
 
De acordo com a Vigilância em Saúde, o mico foi recolhido e encaminhado para análise em laboratório no Rio de Janeiro para verificar se a morte foi causada por febre amarela. Outras suspeitas no município foram descartadas.
 
Mico foi encontrado em Barracão dos Mendes. (Foto: Vigilância em Saúde Ambiental de N. Friburgo)
A Prefeitura de Nova Friburgo afirma que os dois resultados de exames em macacos deram negativo e outros dois, contando com o que foi encontrado nesta quinta, continuam em análise.
 
Ao todo, mais de 100 mil pessoas já foram imunizadas contra a febre amarela, segundo informações da Prefeitura.
 
Em Nova Friburgo os locais de vacinação contra a febre amarela são o Posto de Saúde Tunney Kassuga em Olaria, das 9h às 16h na segunda-feira.
 
Na quarta-feira na Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune no Suspiro das 9h às 16h.
 
Já na quinta-feira a Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira em São Geraldo vacina das 9h às 16h e na sexta-feira a Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello no bairro do Cordoeira tem imunização das 8h às 12h e o Posto de Saúde Doutor Waldir Costa em Conselheiro Paulino atende das 13h às 17h.
 
Segundo o último boletim divulgado pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde do Estado, o Rio de Janeiro soma 17 casos confirmados de febre amarela silvestre em humanos e nove em macacos.
 
Sete pessoas morreram por conta doença no Estado do Rio em 2017.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Macaco é encontrado morto em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias