As Últimas
Publicidade
5 de jun de 2017
Publicidade 2

Em Petrópolis, RJ, bandas do RJ e SP agitam o sábado no Solstício do Som

Solstício do Som acontece entre os dias 08 e 21 de junho das 15h às 23h na Praça da Liberdade. Entrada gratuita.

Por: Redação

O primeiro sábado, (10) do Solstício do Som vai ser no clima do rock e do blues. As bandas Lavolta, Fleeting Circus, Sound Bullet e Sasha Grey As Wife vêm de São Paulo, Rio de Janeiro e Volta Redonda, respectivamente, enquanto atrações locais - Peter Blue, Jennifer Black e The Mountain Season - também agitam a programação. Os shows têm início às 15h no Palco Solstício, montado na Praça da Liberdade. 

O festival Solstício de Inverno acontece em Petrópolis de 08 a 21/06, com entrada gratuita.

Banda Lavolta se apresenta no Solstício do Som em Petrópolis, RJ. (Foto: Nariel Cristina)
Representando a efervescente cena paulista, a Lavolta mostra o peso e a poesia de seu som. Lorenzo Capelli (voz), João Pedro Cesar (guitarra), Marco Angelotti (baixo) e Enzo Pellegrino (bateria) tocam o som que gostariam de ouvir e expressam seus mais profundos temores e desejos nas canções. 

Foi a partir da vontade de criar algo que unisse as ambições dos quatro que nasceu o disco “Sublimar”, lançado em 2016 e que dá o tom do repertório deste show.

Os cariocas da Fleeting Circus retornam ao Solstício para agitar o público com canções intensas. Com um setlist cheio de sucessos e um apanhado de singles, a banda também toca as faixas inéditas, que fazem parte dopróximo álbum, com previsão de lançamento para o segundo semestre. 

Formada pelos músicos Taynã Frota, Rodrigo Seven, Felipe Vianna e Lucas Faria, a banda acumula no currículo um EP e um álbum, além de outros trabalhos como espetáculos de circo, participações em programas de televisão e um documentário sobre sua passagem por Nova York. A nova turnê contempla por todas as fases da banda, unindo a pressão do post-rock e inspirações psicodélicas à descontração do indie rock. Destaque no repertório para o já elogiado novo single “Disconnection”.

Sound Bullet. (Foto: Divulgação)
As guitarras pulsantes e energéticas fazem parte das apresentações da Sound Bullet. A sonoridade contagiante e dançante mescla influências que vão do post-punk revival e alternativo ao math rock. 

A banda carioca apresenta no repertório músicas inéditas que estarão no próximo álbum, e canções do EP "Ninguém está sozinho", além do single "When it Goes Wrong", música gravada no projeto Converse Rubber Tracks. Para completar, mostram ao vivo a nova canção “Reveries”, divulgada em maio na coletânea Original’s Studio, da marca Levi’s. Sound Bullet éGuilherme Gonzalez (guitarra e voz), Fred Mattos (contrabaixo e voz), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria).

No show do projeto Sasha Grey As Wife, o produtor Júlio Victor apresenta músicas criadas com samples rítmicos e cordas, misturando elementos do rock, rap e música eletrônica. A proposta foi apresentada no álbum “Pulpil/Pupils”.

Mostrando que a cena petropolitana também tem muito a oferecer, a The Mountain Season mostra o clima serrano da noite com uma sonoridade que remete às referências da banda, de Jimi Hendrix e The Doors a Nirvana e Queens Of The Stone Age. 

Formado em 2011 por Pedro Caldara (guitarra/vocal), Paulo Maganinho (baixo) e Rafael ‘Popete’ (bateria), o power trio vai apresentar músicas do primeiro disco. Completam a noite o psicoblues da Peter Blue e Jennifer Black.

A Banda Fleeting Circus é um dos destaque do Solstício do Som. (Foto: Pedro Arantes)

Confira o line-up de sábado (10/06):

15h - Peter Blue (Petrópolis)
16h - Sasha Grey As Wife (Volta Redonda)
17h - Sound Bullet (Rio de Janeiro)
18h - Lavolta (São Paulo)
19h30 - Jennifer Black (Petrópolis)
20h30 - Fleeting Circus (Rio de Janeiro)
22h - The Mountain Season (Petrópolis)

Serviço:

Solstício do Som - Inverno 2017 (08 a 21/06)
Data: 10/06/2017 (sábado)
Horário: de 15h às 23h
Local: Praça da Liberdade - Centro Histórico - Petrópolis/RJ
Entrada: Grátis
Classificação: Livre
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Petrópolis, RJ, bandas do RJ e SP agitam o sábado no Solstício do Som Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias