As Últimas
Publicidade
13 de jun de 2017
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, esterilização do Hospital Raul Sertã foi interditada.

Em nota, a Prefeitura afirma que irá recorrer a terceiros para garantir o procedimento de esterilização. Vigilância Sanitária Estadual interditou o setor na última sexta-feira, (09).

Por: Nova Friburgo AM

Na última sexta-feira, (09), a Vigilância Sanitária Estadual interditou a Central de Esterilização do Hospital Raul Sertã, após pedido de vistoria no local feito pelo Ministério Público de Nova Friburgo.
 
Foto: Divulgação/Friburgo News
Alguns médicos haviam denunciado ao órgão que o setor não estava em condições ideais, o que poderia colocar em risco a realização de processos cirúrgicos na unidade.
 
Em nota divulgada à imprensa, a Prefeitura afirma que vai recorrer a terceiros, com o auxílio da rede hospitalar privada de Nova Friburgo e municípios vizinhos para garantir o procedimento de esterilização.
 
A Prefeitura de Nova Friburgo afirma que tanto o Ministério Público quanto a Vigilância Sanitária apoiam o planejamento da Secretaria de Saúde quanto à esterilização das cirurgias no Hospital Raul Sertã.
 
Segundo a secretaria de saúde, as reformas estruturais e de processos de trabalho prosseguem.
 
Para viabilizar as cirurgias de emergência, a secretaria vai recorrer aos serviços de esterilização de terceiros, contando com o auxílio da rede hospitalar privada de Nova Friburgo e municípios vizinhos.
 
Ainda segundo a nota, em janeiro deste ano, quando o Comitê de Gestão da Saúde assumiu, já encontrou o equipamento de autoclave, vital para o funcionamento da central de material e esterilização, apresentando falhas, por este mesmo motivo, contratou, em fevereiro, uma empresa especializada em manutenção preventiva e corretiva, a fim de garantir a realização dos mutirões cirúrgicos empreendidos nesta gestão.
 
Alguns processos relativos aos equipamentos necessários para o funcionamento da autoclave estavam parados e foram retomados.
 
A Secretaria Municipal de Saúde também afirma ter convocado uma auditoria do Conselho Regional de Medicina (CRM) para avaliar a segurança das cirurgias do Hospital Raul Sertã, além de parecer técnico da Secretaria de Obras quanto à estrutura.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, esterilização do Hospital Raul Sertã foi interditada. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias