As Últimas
Publicidade
2 de jun de 2017
Publicidade 2

Alunos da Escola Sesi lançam “bombas de sementes” com a Elas EcoModas.

Ação promovida pela Elas Ecomodas, acontece neste sábado, (03), no Teleférico de Nova Friburgo, RJ.  A iniciativa ocorre em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Por: Redação | Fri notícias

Neste sábado, (03) os alunos da Escola SESI de Nova Friburgo, RJ, participam da primeira ação externa do Projeto Ambiental Bomba de Sementes, promovida pela Elas EcoModas. 

O movimento será realizado no Teleférico, na Praça do Suspiro, de onde os estudantes vão jogar as “bombas”. Alunos e professores participaram, previamente, de uma oficina promovida pela empresa para a confecção das pequenas bolas compostas de argila, adubo orgânico e sementes de árvores nativas da Mata Atlântica.
 
(Foto: Gabriela Lopes/Divulgação/Elas Ecomodas)
A iniciativa ocorre em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5) e vai acontecer no mesmo dia do Encontro da Família, que é o formato SESI da reunião de pais. Para Simone Ghizi, coordenadora de educação básica da escola, o trabalho está alinhado com o temática que envolve as crianças em 2017, que trata da forma como planeta tem sido cuidado e onde queremos chegar com o futuro do nosso ecossistema. 

“Muitas de nossas crianças presenciaram a tragédia das chuvas em 2011 e viram a cidade onde vivem se desfazer e muito por culpa da ação humana. Com educação ambiental temos a chance de inseri-las no contexto constante de preservação e reconstrução”, explicou.

O Teleférico, em parceria com a Elas, vai disponibilizar as cadeirinhas para o lançamento de cerca de 1.5000 bombas de sementes. “Antes de produzir as bombas visualizamos onde seriam lançadas e lembramos o quanto aquela área do teleférico foi devastada em 2011 e o quanto ainda se vê as consequências”, relata Alex Sandro, diretor comercial da empresa e idealizador do projeto.

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Alunos da Escola Sesi lançam “bombas de sementes” com a Elas EcoModas. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias