As Últimas
Publicidade
31 de mai de 2017
Publicidade 2

Projeto "Tempo de Brincar" animou a tarde de sábado em Cordeiro, RJ.

Projeto da Secretaria de Cultura reuniu a garotada na Praça Coronel Antônio Pinto (Praça do Coreto), na tarde do último sábado, (27). 

Por: Redação

Uma tarde com muitas alegrias, brincadeiras, descontração, integração entre famílias de todos os bairros do município e uma série de atividades sócio-culturais ofertadas pelos profissionais da Secretaria de Cultura local. Essa foi a tônica do último sábado, 27, na Praça Coronel Antônio Pinto (Praça do Coreto), na Avenida Raul Veiga, em Cordeiro, quando as atrações ficaram por conta do Projeto ‘Tempo de Brincar’.

Dançarinos deram um show de equilíbrio e talento durante o evento cultural. (Foto: Cícero Marra)
Desde os primeiros instantes da tarde – com a apresentação de um projeto que contou com apoio integral das secretarias de Trânsito e de Defesa Civil, que interditaram o trânsito no local, evitando o tráfego de veículos para maior segurança dos participantes do evento – foi possível ver a intensa movimentação das pessoas interessadas em atender ao chamado da Secretaria de Cultura, que novamente com criatividade e planejamento comandou momentos de entretenimento e diversão para munícipes de todas as idades.

Foram três horas de brincadeiras de roda, farta distribuição de pipoca e algodão doce para a garotada – que também teve direito a brincar gratuitamente num pula-pula – além das sempre elogiadas e aplaudidas apresentações de academias locais, entre elas Cecília Gyn, Anderson Dança Show, Espaço Avivarte-Andressa Campos e Academia de Ballet Thais Barbosa, roda de capoeira e gincana. 

Sob o comando do ativista cultural Zica, garotada se prepara para a gincana. (Foto: Cícero Marra)
Uma atração à parte foi a ‘Contação de histórias’, com a escritora e ativista cultural Fabiana Correa. Para fechar com ‘chave de ouro’, não poderia faltar música, que se fez presente com os shows de Poubel MC e Dili, dupla de rap que fez a galera dançar, e o sempre carismático Vitor Sally, que ditou o ritmo do início de noite com muito ‘sertanejo universitário’.

Para evidenciar a defesa das questões ambientais, por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, sob liderança de Amarildo Lanes, titular da pasta em Cordeiro, também foi iniciado o cadastramento do ECOPONTO, ação que visa conscientizar a população quanto à separação do lixo residencial conforme cada tipo de resíduo.

A escritora Fabiana Correa cativou as crianças com sua Contação de Histórias. (Foto: Cícero Marra)
Músicos se confraternizam com os representantes da Secretaria de Cultura. (Foto: Cícero Marra) 
O cantor e compositor Vitor Sally encerrou a festa do sábado em Cordeiro. (Foto: Cícero Marra)
Dando os primeiros passos, Poubel MC e Dili mandaram bem no rap. (Foto: Cícero Marra)
Cultura e Meio Ambiente de mãos dadas em mais um evento em Cordeiro. (Foto: Cícero Marra)

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Projeto "Tempo de Brincar" animou a tarde de sábado em Cordeiro, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias