As Últimas
Publicidade
16 de mai de 2017
Publicidade 2

Padrão Águias arrecada alimentos para as APAEs de Nova Friburgo e Teresópolis, RJ.

No total, foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos em Teresópolis e Nova Friburgo em apenas 10 horas de trabalho voluntário.

Por: Redação | Matéria: Cedir/PAAO (CECP)

Envolvidos na missão de assegurar os valores de Altruísmo, Generosidade, União, Integração e Amizade, a Organização dos Águias surpreende a sociedade ao elencar uma campanha de ação solidária para ajudar as APAEs de Teresópolis e Nova Friburgo. 

A ação realizada na última sexta-feira, (13), Dia da Fraternidade Brasileira, contou com a participação de Expedicionistas, Voluntários, Amigos e representantes das APAEs que se uniram para despertar a sensibilidade humana e amor ao próximo.

Cerca de 1 tonelada de alimentos foram arrecadados. (Foto: Divulgação)

Reunidos nos principais Mercados em Teresópolis (Flor da Posse, na Várzea; Multi Market, na Reta; Guti, em São Pedro e Oliveirão, no Alto), em Nova Friburgo (Bramil, em Olaria e Serra Azul, em São Geraldo), os Águias distribuíram panfletos pedindo doação de alimentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, chamando a atenção da sociedade para a importância de ajudar os trabalhos da Instituição que presta relevantes e essenciais serviços às pessoas especiais. 

O evento chamou a atenção de quem passava pelos locais onde estavam as equipes de trabalho.

A Ação Solidária promovida pela Divisão de Ação Social e Ajuda Humanitária dos Águias mostrou a sociedade Teresopolitana e Friburguense que pequenos gestos de amor podem transformar a vida de muitos, especialmente daqueles que mais necessitam dos poderes constituídos. 

A Instituição dos Águias que acaba de completar seus 32 anos de existência exibe com orgulho o seu propósito de multiplicar os seus valores em atitudes e mostrar a educação pelo exemplo. O Expedicionista Rafael de Lima Tenente, responsável pelos serviços de intendência operacional ressaltou o metódico planejamento organizado e diz estar satisfeito na concretização dos resultados.

O Mestre dos Águias, Avt 1º Mestre Cleiton Pimentel que comandou a ação destaca a sua emoção em ver homens e mulheres engajados nos propósitos de amor e sensibilidade humana. Cleiton enfatiza o trabalho e empenho das equipes em atuar para o bem comum e cita a sua frase célebre “Ser fraterno é colocar o coração à disposição daqueles que necessitam”. 

O Mestre destacou ainda o trabalho honroso de todos envolvidos e frisou a dedicação da Apoiadora Deise Oliveira, mãe do Expedicionista Rafael Tenente e Jaciara Santos, Apoiadora da Comissão de Apoio, que levou o seu filho para participar do evento. Deise e Jaciara são exemplos de mães dedicadas que se encantam em ver os seus filhos cultivando a sensibilidade humana e amor ao próximo.

Fabiano Bernardo da Silva, Supervisor da Ação Solidária destacou a capacidade de mobilização da equipe dos Águias e a sua credibilidade, respeito e admiração pelo trabalho e sensibilidade diante da sociedade, além da sua força de atuação. Bernardo finaliza dizendo do verdadeiro valor da vida para servir ao próximo como marca dos propósitos da Instituição.

Em Teresópolis, RJ, foram arrecadados quase 400 quilos de alimentos. (Foto: Divulgação)

Margareth Rosi, Presidente da APAE Teresópolis que acompanhou todo o evento com a sua equipe fala emocionada da importância da Ação e da grande ajuda que recebeu. 

Margareth agradeceu o empenho e dedicação do Padrão Águias citando a importância dos trabalhos da Organização para a causa humanitária e frisou a generosidade do povo teresopolitano pela causa da Instituição.

Márcio Raphael, Comandante da 2ª Brigada Verde do Padrão Águias, a filial instalada em Nova Friburgo, destaca a sua sensação do dever cumprido e cita a satisfação e a responsabilidade por trabalhar para preservar a integridade da vida. Márcio enalteceu o empenho e o engajamento de todos para a consecução de tão importante resultado.

Maria das Dores, popularmente conhecida como Dona Dorinha ficou muito emocionada, estava encantada e empolgada. Acompanhada do filho Sr Walter, que também estava muito contente declarou que não tinha palavras para descrever a gratidão por tal feito.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Padrão Águias arrecada alimentos para as APAEs de Nova Friburgo e Teresópolis, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias