As Últimas
Publicidade
18 de mai de 2017
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, gera empregos pelo quarto mês consecutivo

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, do Governo Federal.

Por: Nova Friburgo AM

O município acompanha a alta do país, e mantém a crescente iniciada em janeiro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, do Governo Federal.
 
Em janeiro, foram gerados 135 novas vagas, em fevereiro 13 e no mês de março 125. Somando os 326 empregos de abril, Nova Friburgo acumula saldo positivo de 599 em 2017.
 
Foto: Divulgação
Foram 1.438 admissões e 1.112 demissões no quarto mês deste ano. A grande responsável pela alta na geração de empregos no mês de abril em Nova Friburgo foi a Indústria da transformação.
 
Foram 235 novas oportunidades criadas no município, mantendo a alta de 149 novas vagas registradas no mês passado.
 
Depois de um começo de ano ruim e do fechamento de 36 vagas em março, o comércio reagiu e gerou 136 novos empregos na cidade.
 
O setor de serviços, que teve saldo positivo de seis em março, foi na contramão do resultado de abril e perdeu 26 vagas. No entanto, o saldo de 2017 ainda aponta 77 empregos gerados.
 
A área de extrativa mineral, que perdeu três empregos em março, voltou a apresentar retração, com duas vagas a menos no mês passado.
 
A construção civil, um dos principais empregadores do município, perdeu 18 empregos depois da alta registrada em março, quando 20 pessoas foram contratadas.
 
Outros setores, juntos, contrataram 326 pessoas. Os números positivos de Nova Friburgo acompanham a alta do país no mês de abril.
 
No quarto mês do ano, o Brasil registra criação de quase 60 mil empregos com carteira assinada.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, gera empregos pelo quarto mês consecutivo Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias