As Últimas
Publicidade
3 de mai de 2017
Publicidade 2

Hemocentro de Nova Friburgo, RJ, convoca doadores

Estoque de sangue da unidade esta baixo para atender a demanda da população de Friburgo e região. O Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30.

Por: nova Friburgo AM

O baixo número de doadores deixou os estoques de sangue do Hemocentro de Nova Friburgo insuficiente para atender a demanda da população friburguense e da região. A média atual não passa de três doações por dia.
 
Foto: Reprodução/Internet
Em janeiro, a série de mutirões de cirurgias promovidos para zerar a fila de pacientes que aguardavam na unidade contribuiu para deixar os estoques do Hemocentro em baixa.
 
Na época, uma campanha permanente de doação de sangue foi iniciada pela Secretaria Municipal de Saúde, a fim de regularizar os estoques da unidade.
 
O Hemocentro chegou a funcionar em horário estendido durante um período, mas ainda assim o número de doações continuou abaixo do ideal.
 
Outro agravante é que a vacinação contra a febre amarela impede a doação de sangue nos primeiros 30 dias após a imunização, o que fez o número de doadores cair novamente.
 
De acordo com a unidade, os estoques de sangue estão em nível crítico.
 
O Hemocentro de Nova Friburgo fica anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, no Centro, e recebe os doadores de sangue de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Os interessados precisam levar identidade ou outro documento com foto.
 
O doador de sangue precisa ter entre 18 e 65 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos), pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24h) e estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem à doação).
 
Outras informações pelo telefone 2523-9000.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Hemocentro de Nova Friburgo, RJ, convoca doadores Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias