As Últimas
Publicidade
22 de mai de 2017
Publicidade 2

Hemocentro de Nova Friburgo, RJ, ainda precisa de doadores de sangue.

Hemocentro convoca novamente a população para colaborar com a doação de sangue. Doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30.

Por: Nova Friburgo AM

A população de Nova Friburgo é novamente convocada para colaborar doando sangue ao Hemocentro da cidade.
 
Todos os tipos sanguíneos estão com os estoques abaixo do ideal e necessitam de doações urgentes.
 
Foto: Divulgação
Apesar do andamento dos mutirões, os estoques de sangue do Hemocentro estão baixos, o que pode impossibilitar a continuidade do processo de cirurgias. Para cada uma delas são necessárias duas bolsas de sangue.

O Hospital Maternidade realizou as primeiras sete cirurgias do mutirão de laqueaduras. Os procedimentos foram feitos no sábado, (20), em sete pacientes que aguardavam há meses pelos procedimentos.
 
Algumas já estavam na fila há mais de três anos. O mutirão de laqueaduras foi comandado pela obstetra Marina Sampaio, diretora da unidade, e contou com outras 11 profissionais.
 
Já no Raul Sertã as cirurgias ortopédicas foram retomadas também no sábado, 20, quando seis pacientes que estavam internados na unidade foram operados.
 
De acordo com a saúde municipal, 43 pacientes estavam internados esperando por procedimentos ortopédicos, e a meta é zerar essa fila até o próximo dia 28 de maio.
 
No entanto, a continuidade dos processos cirúrgicos depende dos estoques de sangue, que estão em baixa no município.

O Hemocentro convoca a população para doar e os interessados precisam estar munidos de carteira de identidade ou outro documento com foto.
 
O doador de sangue precisa ter entre 18 e 65 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos), pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas) e estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem à doação).
 
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2523-9000.
 
O Hemocentro de Nova Friburgo fica anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, no Centro, e recebe os doadores de sangue de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Hemocentro de Nova Friburgo, RJ, ainda precisa de doadores de sangue. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias