As Últimas
Publicidade
24 de abr de 2017
Publicidade 2

Vacinação contra a gripe para idosos começou nesta segunda, (24).

Nesta segunda-feira, 24, em Nova Friburgo, a ESF de Olaria, Olaria 2 e Olaria 3 realizaram a vacinação até às 17h.

Por: nova Friburgo AM

Em Nova Friburgo, além dos profissionais da saúde, professores da rede pública e privada foram vacinados durante a primeira semana da campanha.
 
Foto: Divulgação
A previsão do município é receber 50 mil doses da vacina, através de cotas conforme cronograma do Ministério da Saúde.
 
A partir desta segunda-feira, 24, os demais grupos são contemplados, e além das cinco unidades básicas de saúde em Nova Friburgo, a população vai ser atendida através de um esquema de rodízio até o dia 26 de maio.
 
Devem se vacinar os idosos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, mulheres no pós-parto, indígenas, presos e adolescentes apreendidos e pessoas com doenças crônicas.
 
Os locais de votação são A vacinação os Postos de Saúde de Olaria (Tunney Kassuga), de Conselheiro Paulino (Waldir Costa), e do Centro, nos postos do Cordoeira (Ariosto Bento de Mello) e na Vila Amélia (Sylvio Henrique Braune), das 8h às 17h, de segunda-feira, 24, a sexta-feira, 28.
 
Já a vacinação intercalada acontece nas unidades de Estratégia de Saúde da Família. Nesta segunda-feira, 24, a ESF de Olaria, Olaria 2 e Olaria 3 realizam a vacinação até às 17h.
 
Nesta terça-feira, 25, a vacinação é feita nas unidades ESF de Amparo, de Nova Suíça e de Varginha, das 8h às 17h.
 
Na quarta-feira, 26, é a vez das unidades de Campo do Coelho, Centenário e São Lourenço.
 
Na quinta-feira, 27, a vacinação é feita nas ESF de São Pedro da Serra, de Rio Bonito, de Vargem Alta, de Mury e Lumiar, nos mesmos horários: das 8h às 17h.
 
Na sexta-feira, 28, os moradores de Riograndina e do Stucky podem se vacinar nas ESF de cada localidade.
 
O dia de mobilização nacional está marcado para o dia 13 de maio. A meta é vacinar mais de 54 milhões de pessoas em todo o Brasil até o dia 26 de maio.
 
A contraindicação é para quem tem alergia a ovo. Segundo o ministério, 60 milhões de doses de vacinas foram adquiridas, das quais 21 milhões de doses já foram distribuídas aos estados.
 
Os grupos prioritários devem se vacinar todos os anos, já que a imunidade contra os vírus cai progressivamente.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Vacinação contra a gripe para idosos começou nesta segunda, (24). Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias