As Últimas
Publicidade
31 de mar de 2017
Publicidade 2

Preços dos remédios devem subir até 4,76% a partir desta sexta-feira (31)

A decisão está publicada no "Diário Oficial da União". O Reajuste é válido para mais de 19 mil medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro.

Por: Nova Friburgo AM

Resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) fixa em 4,76% o reajuste máximo permitido aos fabricantes na definição dos preços dos medicamentos.
 
Foto: Divulgação
A decisão está publicada no "Diário Oficial da União". A regulação é válida para mais de 19 mil medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro.
 
Segundo a portaria, o reajuste considera o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado pelo IBGE em 10 de março, de 4,76%.
 
Foram autorizados três níveis diferentes de alta, conforme perfil de concorrência dos produtos.
 
O Nível um concentra classes terapêuticas sem evidências de concentração, com reajuste máximo de 4,76%; O dois contempla classes terapêuticas moderadamente concentradas, com reajuste de até 3,06% e o Nível três engloba classes terapêuticas fortemente concentradas, com 1,36% de aumento máximo.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Preços dos remédios devem subir até 4,76% a partir desta sexta-feira (31) Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias