As Últimas
Publicidade
29 de mar de 2017
Publicidade 2

Macaco é encontrado morto em Nova Friburgo, RJ.

Animal foi encontrado na manhã desta quarta-feira, (29) em Lumiar. Suspeita é que primata tenha sido infectado pelo vírus da febre amarela.
 
Por: Nova Friburgo AM

Na manhã desta quarta-feira, (29), uma macaco foi encontrado morto em Toca da Onça, Lumiar.

A Secretaria Municipal de Saúde prontamente se pronunciou sobre o caso, e afirma que uma equipe já está no local para tomar as devidas providências, e que reforça que não há motivo de alarde pela população.
 
Macaco encontrado morto. (Foto: Thaís Shumacker)
As comunidades de toda a região, inclusive de Toca da Onça, na zona rural, perto do município de Casimiro de Abreu, já foram imunizadas contra a Febre Amarela.
 
O trabalho nesses locais foi intensificado no último final de semana, dando sequência à campanha do Dia D, realizada há quase três semanas.
 
Ainda de acordo com a secretaria informa, só vai ser possível confirmar a doença que vitimou o macaco depois da análise clínica em laboratório especializado no Rio de Janeiro.
 
Portanto, ainda não há a confirmação, sendo necessário aguardar o laudo pericial.
 
Vale lembrar que a vacinação contra a febre amarela segue nos postos e unidades de saúde de Nova Friburgo, que desde o início desta semana adota nova estratégia. Ao todo há 21 postos de vacinação contra a Febre Amarela.
 
Os postos de saúde e equipes volantes atendem das 9h às 16h, em locais variados: na Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, até quinta, e Olaria, incluindo o Tunney Kassuga e os dois postos de Estratégia da Família, na Rua Xingu e Amarelinho.
 
Há ainda os postos do Cordoeira, São Geraldo e Waldyr Costa, em Conselheiro Paulino, até sexta-feira.
 
Outros postos e Unidades de Saúde da Família (USF) também disponibilizam a vacinação contra a Febre Amarela.
 
Em Campo do Coelho, Lumiar, São Pedro da Serra e Centenário a imunização ocorre nesta 4ª feira; Em Conquista, Rio Bonito e na Unidade de Mury nesta 5ª feira; Em São Lourenço, Stucky e Nova Suíça, a mobilização acontece na 6ª feira (escola), e em Riograndina desde a última segunda até 6ª feira.
 
Outras unidades também vacinaram neste início de semana.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Macaco é encontrado morto em Nova Friburgo, RJ. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias