As Últimas
Publicidade
3 de mar de 2017
Publicidade 2

Funcionários do Hospital Raul Sertã, em Friburgo, RJ, passam ter controle de ponto

O objetivo da nova medida é organizar e dar maior transparência ao funcionalismo público do Hospital. 
 
Por: Nova Friburgo AM

Em Nova Friburgo, RJ, os funcionários do Hospital Municipal Raul Sertã, passam a ter controle de ponto. A proposta possui como um dos objetivos melhorar a estrutura de funcionamento para os usuários do Sistema Único de Saúde, o SUS. 
 
Foto: Divulgação / Blog Iago Guimarães
O Comitê de Gestão da Saúde de Nova Friburgo iniciou nesta quarta-feira, 1, o controle de ponto de todos os funcionários da unidade, independente da vinculação. 
 
Após validado e 100% implantado no Hospital Municipal Raul Sertã, o Comitê de Gestão da Saúde pretende estender o processo de controle de ponto a toda a rede hospitalar e de atenção básica do município. 
 
O sistema de controle de ponto já funciona todos os dias da semana, das 6h às 21h, no corredor da direção do Hospital Raul Sertã. 
 
Uma equipe vinculada à Secretaria Municipal de Saúde acompanha diariamente a entrada e saída dos servidores, que devem informar também os dias trabalhados extras. 
 
A cada 24 horas os dados são auditados com base nas escalas de trabalho da unidade. 
 
O objetivo final é dar continuidade ao processo de modernização e melhoria no atendimento do Hospital Municipal Raul Sertã.
 
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra funcionários do Hospital na fila para poder assinar o ponto. 
 
Segundo as informações, alguns chegaram a demorar mais de 40 minutos. O município ainda não se manifestou sobre as imagens e o funcionamento do ponto. O Governo Municipal também anunciou a recuperação de alguns aparelhos da unidade. 
 
De acordo com o Comitê de Gestão da Saúde, dois aparelhos de raio-x, um eletrocardiograma e um respirador foram recuperados. 
 
Desta forma o raio-x passa a contar novamente com três salas para atendimento. 
 
Há também a possibilidade da realização de exames dentro da unidade, sem a necessidade de recorrer à empresas terceirizadas. 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Funcionários do Hospital Raul Sertã, em Friburgo, RJ, passam ter controle de ponto Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias