As Últimas
Publicidade
31 de mar de 2017
Publicidade 2

Febre Amarela: 4 distritos de Friburgo, RJ, recebem atenção especial

Equipes irão percorrer neste fim de semana, distritos de Amparo, Riograndina, Campo do Coelho e Mury. 

Por: Nova Friburgo AM

Neste fim de semana, equipes volantes vão percorrer os distritos de Amparo, Riograndina, Campo do Coelho e Mury, de casa em casa, para vacinar quem estiver apto a receber a imunização e ainda não tenham se imunizado.
 
Foto: Divulgação
A vacinação contra a febre amarela prossegue durante toda esta semana nos principais postos de saúde do município.A ação deste sábado, 1º de abril, mira as regiões de bloqueio com equipes volantes nas áreas rurais de Nova Friburgo.

De acordo com a equipe responsável pelo trabalho, as populações dos distritos de Lumiar, São Pedro da Serra e adjacências estão imunizadas na totalidade.

Ainda de acordo com o Comitê de Gestão da Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde garantiu ao município quantas doses da vacina forem necessárias. Portanto, a campanha de imunização continuar enquanto houver pessoas necessitando das vacinas.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da mobilização contra a febre amarela, cerca de cem mil pessoas já foram imunizadas na cidade.

Esses números também consideram os moradores de municípios vizinhos que vieram à Nova Friburgo em busca da vacina.

Como mostrou o Repórter Friburguense na edição desta quinta, Nova Friburgo deve receber 155 mil, 188 reais e 68 centavos para reforçar o combate à febre amarela.

Este é o quinto maior repasse entre os municípios fluminenses. Apenas Magé, Cabo Frio, Petrópolis e Macaé devem receber valor superior.

O valor consta na portaria publicada no Diário Oficial da União.O Estado do Rio vai receber pouco mais de 2,3 milhões de reais.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Febre Amarela: 4 distritos de Friburgo, RJ, recebem atenção especial Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias