As Últimas
Publicidade
18 de mar de 2017
Publicidade 2

Familiares de homem morto por febre amarela em município do RJ estão internados

Viúva e enteada de Watila Santos que morreu de febre amarela no último sábado em Casimiro de Abreu, estão com suspeita da doença. Além das duas, outros filhos de Ângela estão internados.

Por: Agência Brasil

A enteada do pedreiro Watila Santos que morreu de febre amarela no último sábado (11) em Casimiro de Abreu (RJ), foi transferida hoje à tarde (17) do Hospital Municipal Ângela Maria Simões para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, região metropolitana da capital.

Foto: Divulgação/Alexandre Carvalho
A prefeitura de Casimiro de Abreu informou que a menina, de 9 anos, foi transferida porque continua apresentando dores abdominais. A mãe da criança e viúva do pedreiro, Mariana da Conceição, que também está com suspeita da doença, foi liberada para acompanhar a filha na transferência. Mãe e filha fizeram o trajeto de ambulância e chegaram no início da noite à São Gonçalo.

Além das duas, outros filhos de Ângela estão internados desde a última quarta-feira (15) por suspeita de febre amarela, em Casimiro de Abreu. Duas meninas, de 6 e 11 anos, e um menino, de 8 anos, estão em observação. O tio de Wátila Santos, Joaquim de Oliveira Santos, de 45 anos, também está internado desde o sábado passado com sintomas de febre amarela.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que vai ampliar a vacinação prioritária contra febre amarela para os municípios de Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto, Guapimirim, Petrópolis, Magé, Areal, Paty do Alferes, Miguel Pereira e Engenheiro Paulo de Frontin. Paraíba do Sul e Três Rios, que já estavam na zona de bloqueio das divisas com Minas Gerais e Espírito Santo, terão reforço de doses da vacina. A medida preventiva foi tomada depois que um macaco morto com suspeita de febre amarela foi encontrado na região de Juiz de Fora (MG), que faz divisa com a região serrana do Rio.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Júnior, a imunização da população dos municípios do corredor da região serrana tem por objetivo evitar que o vírus da febre amarela se propague pelo estado do Rio de Janeiro. “No primeiro dia da campanha em Casimiro de Abreu vacinamos cerca de 75% da população. O povo está aderindo e estamos contando com a parceria dos municípios e do Ministério da Saúde”, explicou o secretário.

Cinco municípios da Região dos Lagos foram incluídos hoje no chamado cinturão de proteção de Casimiro de Abreu: Saquarema, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e Iguaba Grande, além de Carapebus, Quissamã e São João da Barra, no Norte Fluminense.

Com a inclusão dessas cidades consideradas estratégicas no calendário de imunização, o governo estadual está vacinando 64 dos 92 municípios fluminenses. A prioridade é  imunizar a população residente ou que trabalha em áreas de mata e zonas rurais.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Familiares de homem morto por febre amarela em município do RJ estão internados Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias