As Últimas
Publicidade
14 de mar de 2017
Publicidade 2

Estado do Rio registra 1° caso suspeito de Febre Amarela

Morte de homem de 38 anos em Casimiro de Abreu é suspeita por apresentar os mesmos sintomas causados pela febre. Uma amostra de sangue foi coletada e está em análise. 

Por: Nova Friburgo AM

Em Casimiro de Abreu, a morte de um homem de 38 anos, no último sábado, levanta a suspeita pelo fato de o paciente apresentar os mesmos sintomas causados pela febre amarela.  Uma amostra de sangue foi coletada e está em análise. 
 
Foto: Divulgação
O resultado fica pronto em oito dias. Se for confirmada a presença do vírus, esta vai ser a primeira morte pela doença no Estado do Rio de Janeiro. 
 
A Prefeitura de Casemiro de Abreu confirmou que o paciente deu entrada na unidade de saúde às 8h da última sexta-feira se queixando de dor de cabeça, taquicardia, falta de ar, febre e dor no corpo. 
 
O homem era morador da localidade rural de Córrego da Luz, região serrana do município. 
 
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), dos 30 casos suspeitos notificados até agora da febre em todo o estado, todos foram descartados. 
 
Os 92 município devem intensificar a vigilância por meio da notificação de todo evento suspeito. 
 
Como não há surto de febre amarela no Rio, a orientação é que a população aguarde até o final do mês para se vacinar.  Os três estados que fazem divisa com o Rio de Janeiro registram casos da doença.
 
Em Nova Friburgo, até o momento, a vacinação contra a Febre Amarela é feita na Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, sempre às quartas-feiras, das 8h às 10h. 
 
O município ainda não recebeu o repasse extra de doses do Estado, e por isso, apenas as pessoas que vão viajar para áreas de risco devem se imunizar por enquanto.
 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Estado do Rio registra 1° caso suspeito de Febre Amarela Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias