As Últimas
Publicidade
17 de mar de 2017
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, Fevest Festival 2017 foi lançada nesta segunda-feira, (13)

O lançamento contou com a presença de confeccionistas, representantes de diversos segmentos do setor e autoridades, que acreditam no evento para impulsionar a economia. Fevest Festival 2017 acontece de 05 a 09 de julho.

Por: Redação

O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest) lançou na noite de segunda-feira, 13, no Senai Espaço da Moda, a Fevest Festival 2017. A Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima, o mais importante evento brasileiro do setor, será realizado de 5 a 9 de julho, das 13h às 20h, no Nova Friburgo Country Clube.

Lançamento da Fevest Festival aconteceu na segunda-feira, (13). (Foto: Marcos Paulo Jr.)

O lançamento contou com a presença de confeccionistas, representantes de diversos segmentos do setor e autoridades, que acreditam no evento para impulsionar a economia.

 “Segundo dados do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, percebe-se que o setor está contratando mais do que demitindo, gráfico diferente de todo o Brasil. E para que a gente continue tendo a oportunidade de empregar mais é através de venda, e é través da Fevest que a gente consegue projetar Nova Friburgo para o Brasil inteiro. Nesses cinco dias de feira é o momento em que a gente percebe o dinamismo e a capacidade criativa dos confeccionistas”, destaca Marcelo Porto, presidente do Sindvest.

Como no ano passado, a Fevest terá dois momentos: a Fevest tradicional, com três dias de duração (5, 6 e 7 de julho - quarta a sexta-feira), quando serão recebidos os compradores, autoridades, representantes e confeccionistas; e o segundo momento, com foco no consumidor final, para efetuar as ativações e vendas nos dias 8 e 9 (sábado e domingo), um evento em modelo Festival, com vendas de moda íntima, gastronomia, cultura, dentre outras formas de lazer e entretenimento.

Lançamento da Fevest 2017, no Senai Espaço da Moda. (Foto: Marcos Paulo Jr)

Para Fernando Pimentel, presidente da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), “a Fevest é um evento consolidado no calendário nacional da moda íntima e o Brasil precisa desses encontros de negócios. 

Mesmo com todas as possibilidades de negócios online ainda há uma relevância bastante grande no olho no olho, no encontro com as pessoas, na troca de experiências, de informações, que um evento desse proporciona quando as pessoas vêm para uma feira, quando elas quase se transportam, ficam imersas nesse ambiente e esse ambiente é muito importante, pois em um determinado espaço de tempo e geográfico você vê tantas ofertas, consegue receber tantas informações relevantes para sua decisão de negócios. 

Fernando Pimentel, presidente da Abit - lançamento Fevest 2017 (Foto: Marcos Paulo Jr)

Acho que a Fevest é um exemplo de um evento que deu certo e que vai continuar dando e que certamente terá o nosso apoio, porque vale a pena mantê-lo e desenvolvê-lo. As feiras aproximam as pessoas; online é bom, mas olho no olho é ainda melhor”. 

Um futuro que está cada vez mais presente

O conceito da Fevest Festival 2017 destaca a aproximação entre o digital e o físico. Experiências únicas, tecnologia, design e inovação com o objetivo de acompanhar as macrotendências, antecipando o futuro. A tecnologia está presente em todos os momentos da vida, e na Fevest deste ano não será diferente.

Lançamento da Fevest 2017. - (Foto: Marcos Paulo Jr)
O Conceito 5.0 vem para destacar ainda mais o design, uma vez que os consumidores escolhem seus produtos influenciados pelo mesmo. A ideia é agregar cada vez mais a tecnologia aos produtos e serviços, provocando expectativas mais avançadas e promovendo a customização desses bens, bem como a individualização da experiência de consumo.

A FEVEST é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com apoio de diversos segmentos, como o Sistema FIRJAN e Sebrae, Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, TexBrasil, Abit, Apex – Brasil, entre outros, e organização da Teia de Eventos.

FEVEST FESTIVAL 2016


Em 2016, a Fevest Festival aconteceu de 6 a 10 de julho e recebeu aproximadamente 20 mil pessoas. Foram gerados R$54 milhões em negócios a partir do evento, que contou com 120 expositores, entre confeccionistas e fornecedores.
Estiveram na feira visitantes de todos os estados brasileiros, como Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina, e de países de todos os continentes, como Paraguai, Angola, China, Bolívia, Itália, Austrália e Estados Unidos.
Nos dias 9 e 10 (sábado e domingo), as confecções venderam cerca de 50 mil peças a varejo, resultado da venda direta ao consumidor final.                       


SERVIÇO:

FEVEST FESTIVAL

Data: 5 a 9 de julho de 2017
Hora: 13h às 20h
Local: Nova Friburgo Country Clube

Informações: (22) 2523-8531
www.fevestfestival.com.br


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, Fevest Festival 2017 foi lançada nesta segunda-feira, (13) Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias