As Últimas
Publicidade
20 de mar de 2017
Publicidade 2

Em Nova Friburgo, RJ, cerca de 14 mil pessoas são vacinadas contra a Febre Amarela

No último sábado, (18), milhares de friburguenses foram aos 11 locais escolhidos para a vacinação contra a Febre Amarela. Várias unidades registraram filas imensas.
 
Por: Nova Friburgo AM

No último sábado, (18), todas as localidades registraram grande movimento, e filas imensas enquanto duraram os estoques da vacina. 
 
De acordo com a coordenação de imunização de Nova Friburgo, 14.600 doses foram liberadas para o Dia D, e 14 mil pessoas foram vacinadas no município. 
 
Foto: Divulgação
Ainda segundo a saúde municipal, foi a maior mobilização deste tipo registrada na cidade.
 
Apenas na Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, mais de 2.500 pessoas foram imunizadas. Em São Pedro da Serra, foram 800 imunizados.
 
As pessoas que não conseguiram se imunizar neste sábado receberam senhas prioritárias para se vacinarem durante a semana. Ao todo foram 11 locais de vacinação.
 
Fabíola Braz Penna, subsecretária de Vigilância em Saúde reforça que não há motivo para ter pressa, uma vez que a vacina vai estar disponível durante todo o mês nos postos de saúde de Nova Friburgo.
 
A campanha de imunização prossegue nesta segunda-feira, 20, em pontos específicos de vacinação, entre 9h e 16h.
 
Os locais são a Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro, UPA de Conselheiro Paulino e Postos de Lumiar, São Pedro da Serra, Riograndina, Waldir Costa, em Conselheiro Paulino, Olaria 2 e 3 e Posto Tuney Kassuga, também em Olaria.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Nova Friburgo, RJ, cerca de 14 mil pessoas são vacinadas contra a Febre Amarela Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias