As Últimas
Publicidade
24 de mar de 2017
Publicidade 2

Academia Friburguense de Letras cria Anexo Jovem para acolher escritores de 16 a 29 anos

O Anexo Jovem, que conta com o apoio da Associação Comercial de Nova Friburgo, foi criado através da reforma estatuária ocorrida em 2016. 

Por: Redação

Foto: Divulgação Academia Friburguense de letras
A Associação Comercial de Nova Friburgo, com o objetivo de fomentar a cultura e cultivar a importância da leitura e escrita na sociedade friburguense, apoia o Anexo Jovem, criado pela Academia Friburguense de Letras através da reforma estatuária ocorrida em 2016.

Serão 15 cadeiras, que têm como patronos fundadores, ex-presidentes e importantes nomes para a Academia que, este ano, completará 70 anos de existência.

No dia 31 de março, no plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo, acontecerá o evento onde serão empossados os cinco primeiros jovens selecionados. O processo tem algumas exigências, entre elas, a necessidade de ter pelo menos uma obra literária publicada.

A cerimônia contará também com a presença de Marcos Marins Soares (Secretário Municipal de Cultura), que será o paraninfo desses jovens escritores, que terão direitos e deveres de acordo com o Estatuto e com o Regimento Interno da AFL.

A Associação Comercial reconhece a importância da sessão para Nova Friburgo e para escritores, literários e acadêmicos da região, além de constantemente apoiar eventos e causas culturais. Segundo a Academia, não se tem notícia da existência de semelhante anexo em nenhuma Academia de Letras no Brasil.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Academia Friburguense de Letras cria Anexo Jovem para acolher escritores de 16 a 29 anos Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias