As Últimas
Publicidade
4 de fev de 2017
Publicidade 2

Prefeito de Nova Friburgo, RJ, visita Hemocentro e Hospital Raul Sertã

Renato Bravo visitou na manhã desta sexta-feira, (03),  as obras do CTU do Hospital Raul Sertã que passa por reformas. Ele foi recebido pelo diretor Marquinhos Souza e outros membros da equipe.

Por: Eloir Perdigão | Secom 

Na manhã desta sexta-feira, (03), o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, esteve no Hospital Municipal Raul Sertã, primeiramente no Hemocentro Regional de Nova Friburgo e depois na Central de Tratamento de Urgência (CTU) que passa por reforma completa. 

Prefeito Renato Bravo em visita ao Hospital Raul Sertã. (Foto: João Luccas Oliveira/Secom)

O prefeito foi recebido pelo diretor do hospital, Marquinhos Souza, e outros integrantes da equipe, Michelle Silvares, Suzane Meneses, Nélio Fernandes, Manuelle Huguenin e Carla Bayer Mendonça.

No Hemocentro o prefeito pôde observar o bom movimento de doadores que ali têm comparecido graças à campanha realizada pela Secretaria de Saúde. Isto porque, está sendo realizado o mutirão de cirurgias ortopédicas, que já beneficiou 19 pacientes no mês de janeiro. Porém, para cada cirurgia são necessárias duas bolsas de sangue. E para que o mutirão não pare foi desencadeada de forma bem-sucedida a campanha de doadores. Renato Bravo esteve com alguns doadores e visitou as dependências do Hemocentro

Entre os doadores estava Emerson de Oliveira Souza, de 42 anos, vigia noturno, residente em Córrego Dantas, que atendeu ao chamado da campanha. Para ele, que já é doador habitual, todo cidadão deveria fazer sua doação de sangue independente de campanhas. “Com o chamado desta campanha eu resolvi doar mais uma vez. Um pouco de sangue que doamos ajuda muita gente”, comentou satisfeito.

De acordo com Suzane Menezes, devido à campanha o número de doadores aumentou substancialmente, mas novos doadores são necessários para manter o estoque do Hemocentro, principalmente visando o período de carnaval, quando muita gente viaja e o número de acidentes aumenta.

Renato Bravo visitou as obras de reforma da CTU, que está sendo adaptado para o sistema de classificação de risco, com salas verde, amarela e vermelha, conforme a gravidade de cada caso. Como a obra da CTU não havia sido concluída, os pacientes mais graves (sala vermelha) ficavam distantes dos médicos. 

Prefeito visitou área de obras do hospital. (Foto: João Luccas Oliveira/Secom)

Com a conclusão das obras – agora em andamento – os médicos ficarão mais próximos da sala vermelha, onde ficam os pacientes que requerem maior atenção dos profissionais. Antes, os pacientes graves entravam pelo mesmo lugar dos demais, passando, inclusive, por corredores apertados. Agora já entram direto para a sala vermelha, com sensível melhoria no atendimento.

Renato Bravo esteve ainda no segundo e terceiro pisos do prédio, cujas obras terão seguimento tão logo termine o trabalho na CTU.


Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Prefeito de Nova Friburgo, RJ, visita Hemocentro e Hospital Raul Sertã Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias